Após uma primeira parte sem golos, o Freamunde colocou-se na frente do marcador nos primeiros minutos do segundo tempo, por Robson...
O Varzim empatou este sábado em casa do Freamunde (1-1), em jogo da segunda jornada da 2.ª Liga, com o golo da igualdade a surgir nos últimos segundos. Após uma primeira parte sem golos, o Freamunde colocou-se na frente do marcador nos primeiros minutos do segundo tempo, por Robson, uma posição que manteve até bem perto do apito final. Mas, já em tempo de descontos, o Varzim, por intermédio de Stanley, carimbou a igualdade.
Apesar de os primeiros 45 minutos terem sido pautados por um grande equilíbrio, foi a equipa do Varzim quem protagonizou o primeiro lance de perigo que quase terminava em golo. Nelsinho apareceu isolado na grande área do Freamunde e rematou à baliza, obrigando Marco Rocha a fazer uma defesa apertada para canto.
No arranque do segundo tempo, Filó optou por fazer alterações na equipa, alterações essas que acabariam por ser decisivas para o desenrolar do jogo. O técnico do Freamunde fez entrar Ansumane e Robson. Logo no lance seguinte à substituição, os dois jogadores construíram o lance de golo dos capões. Ansumane fez um cruzamento para a área do Varzim e Robson, de primeira, atirou para dentro da baliza de Pedro Soares, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião.
Esta vantagem manteve-se até ao último minuto dos descontos, altura em que Stanley, após a marcação de um livre, rematou para o golo que ditou a igualdade.
Jogo disputado no Estádio SC Freamunde, em Freamunde.
Freamunde-Varzim, 1-1.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Robson, 61.
1-1, Stanley, 90'+4.
Equipas:
Freamunde: Marco Rocha, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Iván Pérez (Ansumane, 60), Barbosa, Pedrinho, Pedro Pereira (Robson, 60), Fausto (Eridson, 89) e Diogo Ramos.
Suplentes: Rui Nereu, Leandro, Eridson, Cafu, Robson, Ansumane, Anderson Dim).
Treinador: Filó.
Varzim: Pedro Soares, Tiago Lopes, Pedro Santos, Sandro, Raul (Bruno Morais, 78), Nelsinho, Pedro Sá, Nélson Agra (Stanley, 78), Hernâni (Adilson, 62), Diego Mourão e Rui Coentrão.
Suplentes: Ricardo, Bijou, Abel, Cervantes, Bruno Morais, Aldilson e Stanley.
Treinador: Quim Berto.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hernani (34), Pedro Santos (39), Nélson Agra (57), Luís Pedro (58), Raul (65), Diogo Ramos (90+3).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Australiano alarga opções para o ataque
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos