Gil Vicente-Ac. Viseu, 0-0: Líder travado a norte

Formação viseense pode ser ultrapassada pelo Famalicão

• Foto: Hélder Santos

O Ac. Viseu, líder da 2.ª Liga, foi travado este sábado em Barcelos, ao empatar 0-0 com o Gil Vicente, em jogo da 17.ª jornada.

Com este empate, a formação viseense pode ser ultrapassada pelo Famalicão, que visita hoje o U. Madeira, enquanto o Gil Vicente, que somou o quinto jogo seguido sem vencer, pode ficar mais próximo da zona de despromoção.

Num jogo equilibrado e com as duas equipas a arriscarem pouco, foram os forasteiros quem desfrutou de três boas ocasiões para sair para o intervalo em vantagem no marcador.

O Ac. Viseu não produziu uma exibição condizente com o estatuto de líder, mas possui individualidades que causam desequilíbrios, como ficou demonstrado aos 36 minutos com um remate em arco que Tarcísio que levou a bola a embater na barra da baliza gilista.

Volvidos quatro minutos foi o lateral direito Gabriel a negar o golo a Lucas, e em cima do intervalo, uma falha de Vítor Tormena permitiu que Yuri corresse isolado para a área, mas, perante a saída de Rui Sacramento, enviou a bola ao poste.

Na segunda parte, os viseenses, sem conseguirem criar oportunidades, estiveram melhor e obrigaram o Gil Vicente a recuar no terreno para defender. Os locais sentiram algumas dificuldades em libertar-se da pressão e raras vezes conseguiram descer à área contrária, mas acabaram por segurar o 'nulo'.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente - Académico de Viseu, 0-0

Equipas:

Gil Vicente: Rui Sacramento, Gabriel, Vítor Tormena, Luiz Eduardo, Luís Tinoco, Miguel Abreu (Henrique, 78), Ricardinho, James Igbekeme, Jonathan (Reko, 90+1), Rui Miguel e Rafael Batatinha (Alioune Fall, 65).

(Suplentes: Júlio Neiva, Sandro, Reko, Gaston Camara, Henrique, Tiger e Alioune Fall).

Treinador: Jorge Casquilha.

Ac. Viseu: Peçanha, Joel, Fábio Santos, Pica, Lucas, Bruno Loureiro, Tarcísio (Zé Paulo, 61), Fernando Ferreira, Barry, Sandro Lima e Yuri (João Mário, 54).

(Suplentes: Jonas, Kiko, Bruno Sousa, João Mário, Tomé, Zé Paulo e Avto).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tarcísio (59), Miguel Abreu (67), Bruno Loureiro (75), Ricardinho (80) e Gabriel (89).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.