O Ac. Viseu, líder da 2.ª Liga, foi travado este sábado em Barcelos, ao empatar 0-0 com o Gil Vicente, em jogo da 17.ª jornada.
Com este empate, a formação viseense pode ser ultrapassada pelo Famalicão, que visita hoje o U. Madeira, enquanto o Gil Vicente, que somou o quinto jogo seguido sem vencer, pode ficar mais próximo da zona de despromoção.
Num jogo equilibrado e com as duas equipas a arriscarem pouco, foram os forasteiros quem desfrutou de três boas ocasiões para sair para o intervalo em vantagem no marcador.
O Ac. Viseu não produziu uma exibição condizente com o estatuto de líder, mas possui individualidades que causam desequilíbrios, como ficou demonstrado aos 36 minutos com um remate em arco que Tarcísio que levou a bola a embater na barra da baliza gilista.
Volvidos quatro minutos foi o lateral direito Gabriel a negar o golo a Lucas, e em cima do intervalo, uma falha de Vítor Tormena permitiu que Yuri corresse isolado para a área, mas, perante a saída de Rui Sacramento, enviou a bola ao poste.
Na segunda parte, os viseenses, sem conseguirem criar oportunidades, estiveram melhor e obrigaram o Gil Vicente a recuar no terreno para defender. Os locais sentiram algumas dificuldades em libertar-se da pressão e raras vezes conseguiram descer à área contrária, mas acabaram por segurar o 'nulo'.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente - Académico de Viseu, 0-0
Equipas:
Gil Vicente: Rui Sacramento, Gabriel, Vítor Tormena, Luiz Eduardo, Luís Tinoco, Miguel Abreu (Henrique, 78), Ricardinho, James Igbekeme, Jonathan (Reko, 90+1), Rui Miguel e Rafael Batatinha (Alioune Fall, 65).
(Suplentes: Júlio Neiva, Sandro, Reko, Gaston Camara, Henrique, Tiger e Alioune Fall).
Treinador: Jorge Casquilha.
Ac. Viseu: Peçanha, Joel, Fábio Santos, Pica, Lucas, Bruno Loureiro, Tarcísio (Zé Paulo, 61), Fernando Ferreira, Barry, Sandro Lima e Yuri (João Mário, 54).
(Suplentes: Jonas, Kiko, Bruno Sousa, João Mário, Tomé, Zé Paulo e Avto).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tarcísio (59), Miguel Abreu (67), Bruno Loureiro (75), Ricardinho (80) e Gabriel (89).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.