Gil Vicente-Académica, 1-0: Erro de Ricardo Ribeiro custou caro à formação de Costinha

Único tento da partida surgiu ainda na 1.ª parte

Gilistas somam, agora, 48 pontos
• Foto: Simão Freitas

O Gil Vicente somou esta sexta-feira a terceira vitória consecutiva na 34.ª jornada da 2.ª Liga ao bater em casa a Académica, por 1-0, graças ao golo solitário de Paulinho, aos 36 minutos.

O golo do triunfo foi apontado pelo capitão dos gilistas, que aproveitou uma falha enorme do guarda-redes da formação de Coimbra, Ricardo Ribeiro.

Arthur Rezende, médio dos gilistas, cruzou para a área conimbricense, o lance parecia inofensivo e Ricardo Ribeiro tinha, aparentemente, a jogada controlada, mas deixou escapar a bola das mãos e Paulinho estava na posição certa para só ter que encostar.

Até então, a partida tinha sido pautada pelo equilíbrio, sem, no entanto, haver grandes ocasiões de golo.

Aos 39 minutos, o capitão do Gil Vicente esteve muito perto de voltar a faturar, aparecendo 'na cara' do guarda-redes oponente, após cruzamento de Avto, mas o remate, já em esforço, saiu por cima.

A melhor oportunidade da Académica na primeira parte foi um remate de Diogo Ribeiro, que saiu perto do poste.

No segundo tempo, os estudantes tiveram mais iniciativa, como lhes competia, mas poucas vezes apareceram com real perigo na área.

A situação que mais 'calafrios' provocou aos gilistas foi, aos 60 minutos, um cruzamento de Nuno Santos em que o defesa-esquerdo dos barcelenses, Henrique, ao cortar para canto, quase introduzia a bola na própria baliza.

O Gil Vicente ainda teve três boas oportunidades para ampliar a vantagem, por Avto (aos 65 minutos) e Paulinho (aos 70 e 80 minutos), mas o marcador permaneceu 1-0 até ao final, com a Académica a não conseguir recuperar do comprometedor erro individual de Ricardo Ribeiro.

Jogo disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente - Académica, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Paulinho, 36 minutos.

Equipas:

Gil Vicente: Vozinha, Pedro Lemos, Luiz Eduardo, Sandro, Henrique, Calu, Alphonse, Arthur Rezende (Reko, 79), Hugo Firmino, Avto (Dybal, 90+2) e Paulinho (Marius, 88).
Suplentes: Júlio, Yan Victor, Reko, Marius Noubissi, Aguinaldo, Dybal e Vançan.
Treinador: Álvaro Magalhães.

Académica: Ricardo Ribeiro, João Simões, Diogo Coelho, Yuri Matias, Nuno Santos (Vidigal, 79), Makonda, Leandro (Ohemeng, 64), Nuno Piloto, Traquina (Tom Tavares, 64), Marinho e Diogo Ribeiro.
Suplentes: José Costa, Tom Tavares, Vidigal, Ohemeng, Alfaiate, Ki e Jimmy.
Treinador: Costinha.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (Associação de Futebol da Madeira).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Calu (18), Luiz Eduardo (51), Paulinho (71) e Marius (90+3).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.