Gil Vicente-Cova da Piedade, 2-2: Empate justo em jogo equilibrado

Equipa visitante esteve a perder por 2-0 mas conseguiu igualar a partida

Paulinho fez os dois golos da equipa minhota
• Foto: MOVENOTICIAS

O Cova da Piedade manteve-se este domingo acima dos lugares de acesso ao playoff de manutenção da 2.ª Liga, ao empatar com o Gil Vicente, em encontro da 38.º jornada em que esteve a perder por 2-0.

Em Barcelos, Paulinho colocou a equipa da casa a vencer por 2-0, com golos aos 23 e 34 minutos, mas Evaldo também bisou, aos 45 e 64.

O Gil Vicente mantém-se num tranquilo sexto lugar, com 56 pontos, enquanto o Cova da Piedade segue no 16.º posto, com 46, mais dois do que as duas equipas em zona de playoff de manutenção.

Num jogo bem disputado, foram os locais a assumiu o domínio da contenda, tendo-se adiantado no marcador aos 23 minutos por Paulinho, que aproveitou uma excelente assistência de Hugo Firmino para entrar na área isolado e desfeitear Pedro Alves.

Em lance muito idêntico, só que desta feita com assistência de Avto, Paulinho bisou aos 34 minutos e fez o 2-0.

Em cima do intervalo, e quando nada o fazia prever, os visitantes reduziram a diferença por intermédio de Evaldo, que aproveitou uma confusão na área, após uma grande defesa de Vozinha, para empurrar a bola para o fundo da baliza.

Na segunda parte, os visitantes melhoraram de produção e passaram a aparecer mais vezes na área dos donos da casa, e aos 64 minutos, após uma defesa incompleta de Vozinha, Evaldo, quase sobre a linha de golo, cabeceou com êxito e estabeleceu a igualdade.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos

Gil Vicente-Cova da Piedade, 2-2.

Ao intervalo: 2--1.

Marcadores:

1-0, Paulinho, 23'
2-0, Paulinho, 34'
2-1, Evaldo, 45'
2-2, Evaldo, 64'

Equipas:

Gil Vicente: Vozinha, Pedro Lemos, Sandro (Aguinaldo, 73), Luiz Eduardo, Floro, Calu, Alphonse, Arthur (Reko, 60), Hugo Firmino (Abou Toure, 82), Paulinho e Avto.

(Suplentes: Júlio Neiva, Yan Victor, Reko, Abou Toure, Aguinaldo, Ricardinho e Pedro Marques).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Roberto Cunha, Miguel Ângelo, Evaldo, Soares, André Carvalhas (Silas, 84), Luís Silva (Siaka Bamba, 76), Ballack (Adilson, 46), Irobiso e Dieguinho.

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Yi Cheng, Silas, Rui Varela, Adilson, Robson e Siaka Bamba).

Treinador: João Castro.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Arthur (13), Hugo Firmino (47), Chico Gomes (70), Dieguinho (88) e Paulinho (90).

Assistência: 718 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.