O Cova da Piedade manteve-se este domingo acima dos lugares de acesso ao playoff de manutenção da 2.ª Liga, ao empatar com o Gil Vicente, em encontro da 38.º jornada em que esteve a perder por 2-0.
Em Barcelos, Paulinho colocou a equipa da casa a vencer por 2-0, com golos aos 23 e 34 minutos, mas Evaldo também bisou, aos 45 e 64.
O Gil Vicente mantém-se num tranquilo sexto lugar, com 56 pontos, enquanto o Cova da Piedade segue no 16.º posto, com 46, mais dois do que as duas equipas em zona de playoff de manutenção.
Num jogo bem disputado, foram os locais a assumiu o domínio da contenda, tendo-se adiantado no marcador aos 23 minutos por Paulinho, que aproveitou uma excelente assistência de Hugo Firmino para entrar na área isolado e desfeitear Pedro Alves.
Em lance muito idêntico, só que desta feita com assistência de Avto, Paulinho bisou aos 34 minutos e fez o 2-0.
Em cima do intervalo, e quando nada o fazia prever, os visitantes reduziram a diferença por intermédio de Evaldo, que aproveitou uma confusão na área, após uma grande defesa de Vozinha, para empurrar a bola para o fundo da baliza.
Na segunda parte, os visitantes melhoraram de produção e passaram a aparecer mais vezes na área dos donos da casa, e aos 64 minutos, após uma defesa incompleta de Vozinha, Evaldo, quase sobre a linha de golo, cabeceou com êxito e estabeleceu a igualdade.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos
Gil Vicente-Cova da Piedade, 2-2.
Ao intervalo: 2--1.
Marcadores:
1-0, Paulinho, 23'
2-0, Paulinho, 34'
2-1, Evaldo, 45'
2-2, Evaldo, 64'
Equipas:
Gil Vicente: Vozinha, Pedro Lemos, Sandro (Aguinaldo, 73), Luiz Eduardo, Floro, Calu, Alphonse, Arthur (Reko, 60), Hugo Firmino (Abou Toure, 82), Paulinho e Avto.
(
Suplentes: Júlio Neiva, Yan Victor, Reko, Abou Toure, Aguinaldo, Ricardinho e Pedro Marques).
Treinador: Álvaro Magalhães.
Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Roberto Cunha, Miguel Ângelo, Evaldo, Soares, André Carvalhas (Silas, 84), Luís Silva (Siaka Bamba, 76), Ballack (Adilson, 46), Irobiso e Dieguinho.
(
Suplentes: Guilherme Oliveira, Yi Cheng, Silas, Rui Varela, Adilson, Robson e Siaka Bamba).
Treinador: João Castro.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Arthur (13), Hugo Firmino (47), Chico Gomes (70), Dieguinho (88) e Paulinho (90).
Assistência: 718 espetadores.