Gil Vicente-Farense, 2-3: Triunfo amargo

Algarvios descem de divisão

• Foto: Miguel Barreira

O Farense venceu este sábado o Gil Vicente em Barcelos (3-2), com dois golos a acabar, mas não evitou a despromoção, em encontro da 46.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Irobiso, aos 90 minutos, depois de ter marcado aos 17, e Márcio Sousa, aos 90+1, selaram o 'amargo' triunfo dos algarvios, enquanto Paulinho, aos cinco, e Simy, aos 72, apontaram os tentos dos gilistas.

Apoiada por uma numerosa falange de apoio, a formação algarvia teve imensas dificuldades em suster o maior domínio dos donos da casa, que se adiantaram no marcador logo aos cinco minutos, por Paulinho.

O contra ataque era a estratégia do Farense, que, aos 17 minutos, conseguiu chegar à igualdade, por Irobiso. Apesar da pressão ofensiva dos gilistas o resultado não se alterou até ao intervalo.

A situação não estava nada favorável para a formação de Faro, que estava virtualmente despromovida.

Na tentativa de dar mais agressividade ofensiva à equipa, o técnico Joaquim Reina procedeu a alterações, fazendo entrar Márcio Sousa, Paulinho e Carvalho, mas sem resultado prático, já que o Gil Vicente regressou à vantagem aos 72 minutos, por Simy, que concluiu uma excelente assistência de Avto.

O jogo aproximava-se do fim e os algarvios não demonstravam argumentos para contrariar o domínio do adversário, mas o futebol é recheado de surpresas e, em cima do minuto 90, numa jogada confusa na área do Gil Vicente, Irobiso conseguiu repor a igualdade.

O árbitro da partida concedeu três minutos de compensação e foi logo no primeiro que Márcio Silva, na cobrança de um livre direto na zona central, apontou o golo vitorioso. Inglório, já que o triunfo não evitou a descida de divisão.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente - Farense, 2-3.

Ao intervalo: 1--1.

Marcadores:

1-0, Paulinho, 05 minutos.

1-1, Irobiso, 17.

2-1, Simy, 72.

2-2, Irobiso, 90.

2-3, Márcio Sousa, 90+1.

Equipas:

- Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Peck's, Bruno Silva, Alphonse (Platiny, 54), Vítor Gonçalves (Vagner, 73), Paulinho, Nani, Simy e Avto (Jonathan, 80).

(Suplentes: Júlio Neiva, Kiki, Vagner, Platiny, João Pedro e Jonathan).

Treinador: Nandinho.

- Farense: Vítor São Bento, Ventosa, Diogo Silva, Ronivaldo, Celsinho, Gualter Bilro, Momo (Márcio Sousa, 46), Femi Balogun (Carvalho, 53), André Afonso (Paulinho, 53), Inobiso e Harramiz.

(Suplentes: Ricardo, Rashid Osama, Felipe Barros, Márcio Sousa, Sunday, Paulinho e Carvalho).

Treinador: Joaquim Reina).

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Inobiso (35), Alphonse (39), Ventosa (41), Bruno Silva (83) e Celsinho (85).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas