Gil Vicente-Leixões, 2-2: Equilíbrio ditou empate

Jogo intenso e bem disputado

• Foto: Hugo Monteiro

Dois golos de Porcelis garantiram este domingo ao Leixões a divisão de pontos (2-2) perante o Gil Vicente, em jogo da 30.ª Jornada da II Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Porcelis apontou os golos dos leixonenses, aos 9 e 82 minutos, enquanto Paulinho e Alphonse marcaram para os anfitriões, aos 23 e 33.

Num encontro intenso e bem disputado, foram os forasteiros entrar melhor, adiantando-se no marcador aos nove minutos, por Porcelis, que, descaído na esquerda, rematou cruzado e certeiro.

Os locais reagiram de imediato e, no espaço de dez minutos, deram a volta ao marcador, com influência direta de Paulinho, que, aos 23, respondeu bem, de cabeça, a um cruzamento de Pedro Marques, estabelecendo a igualdade. Aos 33, fez uma excelente assistência para Alphonse ficar isolado e fazer o 2-1.

Na segunda parte, os leixonenses tentaram modificar o rumo dos acontecimentos, pressionando no meio campo contrário, e os locais tiveram mesmo que defender com 'unhas e dentes' a vantagem mínima.

A intensidade era tal que o técnico Álvaro Magalhães protestou uma decisão do árbitro e recebeu ordem de expulsão aos 59 minutos.

O guarda-redes Júlio Neiva esteve em evidência e só não deteve o remate de Porcelis, aos 82 minutos, que restabeleceu a igualdade.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente-Leixões, 2-2.

Ao intervalo: 2--1.

Marcadores:

0-1, Porcelis, 09 minutos.

1-1, Paulinho, 23.

2-1, Alphonse, 33.

2-2, Porcelis, 82.

Equipas:

- Gil Vicente: Júlio Neiva, Yan Victor, Sandro, Luiz Eduardo, Henrique, Alphonse (Dybal, 73), Hugo Firmino, Paulinho, Aguinaldo (Pedro Marques, 13), Paulinho e Avto (Abou Toure, 76).

(Suplentes: Ivan, Floro, João Pedro, Abou Toure, Pedro Lemos, Dybal e Pedro Marques).

Treinador: Álvaro Magalhães.

- Leixões: Assis, André Teixeira, Silvério, Wellington, João Lucas, Salvador, Abalo (Tino, 67), Miguel Ângelo (Bruno Lamas, 46), Fatai (Cadu, 88), Fati Jr. e Porcelis.

(Suplentes: Ricardo, Ludovic, Rui Cardoso, Bruno Lamas, Bruno China, Tino e Cadu).

Treinador: Daniel Kennedy.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulinho (27), Henrique (45+1), Júlio Neiva (55), Sandro (72), Fatai (78), Reko (79), Silvério (84) e Salvador (90+3).

Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.