O Santa Clara manteve hoje o primeiro lugar da 2.ª Liga de futebol, ao vencer no recinto do Gil Vicente, por 2-1, num jogo da sétima jornada decidido com o golo de Paulo Clemente, aos 85 minutos.
No Estádio Municipal de Barcelos, os açorianos adiantaram-se no marcador aos 15', por Fernando, Alioune Fall empatou para os anfitriões, quatro minutos depois, mas Paulo Clemente segurou a liderança, perto do final.
As duas equipas disputaram a segunda parte com 10 jogadores, com as expulsões do 'açoriano' Minhoca, aos 30', e do minhoto Miguel Abreu, aos 44'.
O jogo foi equilibrado e bem disputado, tendo a formação forasteira entrado melhor e a assumir o domínio das operações, adiantando-se no marcador à passagem pelo primeiro quarto de hora com um golo de Fernando.
A reação do Gil Vicente foi imediata e, quatro minutos depois, Alioune Fall estabeleceu a igualdade.
Na segunda parte, a qualidade de jogo diminuiu, tendo o Gil Vicente criado mais ocasiões de perigo e deparando-se com a aposta no contra-ataque do Santa Clara.
Foi numa dessas incursões ofensivas que Paulo Clemente, respondendo de cabeça a um cruzamento da direita de Toni Gorupec, apontou o golo da vitória, perto do final do encontro.
O Santa Clara segue no primeiro lugar, com 18 pontos, mais dois do que o Académico de Viseu, enquanto o Gil Vicente ocupa o sétimo posto, com 11.
Jogo no Estádio Municipal de Barcelos.
Gil Vicente - Santa Clara, 1-2.
Ao intervalo: 1--1.
Marcadores:
0-1, Fernando, 15 minutos.
1-1, Alioune Fall, 19.
1-2, Paulo Clemente, 85.
Equipas:
- Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Sandro (Luiz Eduardo, 55'), Vítor Tormena, Luís Tinoco, Alioune Fall, Miguel Abreu, James Igbekene, Jonathan (André Fontes, 55'), Rui Miguel (João Pedro, 76') e Rafael Batatinha.
Suplentes: Júlio Neiva, Luiz Eduardo, Reko, Valdeir, João Pedro, Gaston Camara e André Fontes.
Treinador: Jorge Casquilha.
Santa Clara: Serginho, Toni Gorupec, Marcelo Oliveira, Vítor Alves, Igor Rocha, Pacheco, Osama Rashid (Diogo Santos, 87'), João Reis, Minhoca, Fernando (Saldanha, 60') e Thiago Santana (Paulo Clemente, 71).
Suplentes: Marco Pereira, Diogo Santos, Paulo Clemente, Guilherme Schettine, Saldanha, Kaio Fernando e Adel Gamal.
Treinador: Luís Pires.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Tormena (35'), Vítor Alves (40') e Serginho (90+1'). Cartão vermelho direto para para Minhoca (30') e Miguel Abreu (44').
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.