Clemente resolveu num jogo com duas expulsões
O Santa Clara manteve hoje o primeiro lugar da 2.ª Liga de futebol, ao vencer no recinto do Gil Vicente, por 2-1, num jogo da sétima jornada decidido com o golo de Paulo Clemente, aos 85 minutos.
No Estádio Municipal de Barcelos, os açorianos adiantaram-se no marcador aos 15', por Fernando, Alioune Fall empatou para os anfitriões, quatro minutos depois, mas Paulo Clemente segurou a liderança, perto do final.
As duas equipas disputaram a segunda parte com 10 jogadores, com as expulsões do 'açoriano' Minhoca, aos 30', e do minhoto Miguel Abreu, aos 44'.
O jogo foi equilibrado e bem disputado, tendo a formação forasteira entrado melhor e a assumir o domínio das operações, adiantando-se no marcador à passagem pelo primeiro quarto de hora com um golo de Fernando.
A reação do Gil Vicente foi imediata e, quatro minutos depois, Alioune Fall estabeleceu a igualdade.
Na segunda parte, a qualidade de jogo diminuiu, tendo o Gil Vicente criado mais ocasiões de perigo e deparando-se com a aposta no contra-ataque do Santa Clara.
Foi numa dessas incursões ofensivas que Paulo Clemente, respondendo de cabeça a um cruzamento da direita de Toni Gorupec, apontou o golo da vitória, perto do final do encontro.
O Santa Clara segue no primeiro lugar, com 18 pontos, mais dois do que o Académico de Viseu, enquanto o Gil Vicente ocupa o sétimo posto, com 11.
Jogo no Estádio Municipal de Barcelos.
Gil Vicente - Santa Clara, 1-2.
Ao intervalo: 1--1.
Marcadores:
0-1, Fernando, 15 minutos.
1-1, Alioune Fall, 19.
1-2, Paulo Clemente, 85.
Equipas:
- Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Sandro (Luiz Eduardo, 55'), Vítor Tormena, Luís Tinoco, Alioune Fall, Miguel Abreu, James Igbekene, Jonathan (André Fontes, 55'), Rui Miguel (João Pedro, 76') e Rafael Batatinha.
Suplentes: Júlio Neiva, Luiz Eduardo, Reko, Valdeir, João Pedro, Gaston Camara e André Fontes.
Treinador: Jorge Casquilha.
Santa Clara: Serginho, Toni Gorupec, Marcelo Oliveira, Vítor Alves, Igor Rocha, Pacheco, Osama Rashid (Diogo Santos, 87'), João Reis, Minhoca, Fernando (Saldanha, 60') e Thiago Santana (Paulo Clemente, 71).
Suplentes: Marco Pereira, Diogo Santos, Paulo Clemente, Guilherme Schettine, Saldanha, Kaio Fernando e Adel Gamal.
Treinador: Luís Pires.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Tormena (35'), Vítor Alves (40') e Serginho (90+1'). Cartão vermelho direto para para Minhoca (30') e Miguel Abreu (44').
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam