Gil Vicente-Sp. Braga B, 2-1: Oito jogos depois, um triunfo gilista

Paulinho abriu o marcador

• Foto: Simão Freitas 

O Gil Vicente regressou este domingo aos triunfos na 2.ª Liga, competição em que apenas tinha vencido na jornada inaugural, ao vencer o Sp. Braga B por 2-1 em casa.

No Estádio Cidade de Barcelos, os gilistas viram o adversário cedo ter um jogador expulso aos 12 minutos, quando D'Alberto viu o cartão vermelho, e já na segunda parte chegaram a ter uma vantagem de dois golos, apontados por Paulinho, aos 50 minutos e Abou Toure, aos 68.

Na equipa B bracarense foi Leandro que marcou, aos 78 minutos, mas a equipa não conseguiu anular a desvantagem, num jogo que foi equilibrado.

O Gil Vicente apresentou-se lento, previsível e com as habituais carências no ataque, mas, aos 12 minutos, teve a primeira grande oportunidade de inaugurar o marcador, ao beneficiar de uma grande penalidade a castigar mão na bola de D'Alberto, após remate de Arthur.

Na conversão da grande penalidade, Paulinho atirou fraco, permitindo a defesa do guardião bracarense.

Apesar da expulsão, a equipa visitante manteve-se unida e mostrou-se organizada e até mais perigosa nas ações ofensivas sendo que, aos 34 minutos, Piqueti, desmarcado na área, enviou a bola ao poste esquerdo da baliza de Júlio Neiva.

O descanso fez bem aos donos da casa pois apareceram mais determinados em conseguir a vitória.

O jogo ganhou mais velocidade e, aos 50 minutos, os gilistas adiantaram-se no marcador com um golo de Paulinho, que de cabeça respondeu da melhor forma a um pontapé de canto apontado por Arthur.

Os bracarenses passaram a sentir mais dificuldades e poucas vezes incomodaram o último reduto do Gil Vicente, que aos 68 minutos dilatou a vantagem por Abou Toure.

Leandro ainda reduziu a diferença aos 78 minutos, mas os gilistas acabaram por segurar o triunfo.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, Paulinho, 50 minutos, 2-0, Abou Toure, 68, 2-1, Leandro, 78.

Gil Vicente: Júlio Neiva, Pedro Lemos, Jefferson (Sandro, 30), Luiz Eduardo, Bruno Silva, Strasser, Alphonse, Arthur (Reko, 87), Ragelli (Dybal, 67), Paulinho e Abou Toure.
Suplentes: Vozinha, Sandro, Reko, João Pedro, Toro, Dybal e Vançan.
Treinador: Álvaro Magalhães.

Sp. Braga B: Tiago Pereira, D'Alberto, Bruno Wilson, Lucas, Simão, Didi, Xeca, Xadas, Joca (Thales, 79), Piqueti (Edelino Ié, 53) e Leandro (Contreras, 85).
Suplentes: Clemente, Loum, Edelino Ié, Thales, Rúben Alves, Rodrigo Contreras e Panyukov.
Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joca (62), Sandro (70), Luiz Eduardo (80) e Dybal (90). Cartão vermelho direto para D'Alberto (12).

Assistência: 600 espetadores.

Consulte os resultados e classificação aqui

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.