Gil Vicente-V. Guimarães B, 3-0: Triunfo com dois golos de penálti

Gilistas ascendem ao 5.º lugar

• Foto: Facebook Gil Vicente

O Gil Vicente venceu este sábado o V. Guimarães B, por 3-0, num jogo da 9.ª jornada da 2.ª Liga, em que beneficiou de duas penalidades, ambas convertidas por Rui Miguel.

No Estádio Municipal de Barcelos, Reko inaugurou o marcador, aos 17 minutos, e Rui Miguel bisou, na conversão dos castigos máximos, aos 23' e 80.'

A formação barcelense conseguiu dominar o encontro, que até começou de forma equilibrada, até ao primeiro golo, obtido de forma algo caricata. Reko marcou quando a bola foi rematada contra si por um defesa vimaranense.

O segundo golo apareceu aos 22', por Rui Miguel, na conversão de uma grande penalidade que castigou um derrube na área de Ricardo Carvalho sobre Jonathan, que seguia isolado. Na sequência dessa infração, o defesa central do V. Guimarães B foi expulso, com cartão vermelho direto.

Os barcelenses, em superioridade numérica, assumiram definitivamente o domínio da contenda e chegaram ao intervalo a pressionar no meio-campo contrário.

Na segunda parte, manteve-se o ascendente gilista, que criou várias situações de perigo para elevar a contagem o que veio a acontecer aos 80', através de nova grande penalidade, desta vez a castigar derrube de Davide Luís sobre Gaston Camara, e que Rui Miguel concretizou.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente - Vitória de Guimarães B, 3-0

Ao intervalo: 2-0

Marcadores:

1-0, Reko, 17 minutos.

2-0, Rui Miguel, 23 (penálti)

3-0, Rui Miguel, 80 (penálti)

Equipas:

Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Luiz Eduardo, Vítor Tormena, Luís Tinoco (Rui Faria, 83'), James Igbekene, Alioune Fall (Rafael Batatinha, 63'), Reko, Jonathan (Valdeir, 74'), Gaston Camara e Rui Miguel.
(Suplentes: Júlio Neiva, Gonçalo Duarte, Valdeir, João Pedro, Rafael Batatinha, Rui Faria e Tiger)
Treinador: Jorge Casquilha.

Vitória de Guimarães B: André Costa, Xande Silva (João Correia, 61'), Ricardo Carvalho, Haashim Domingo (Mimito, 77'), Sacko, Phete, Bence Biró (Haman, 55'), David Luís, Al Musrati, Marouane e Rui Gomes.
(Suplentes: Dani Figueira, Haman, Nuca, Castro, Jorginho, João Correia e Mimito) 
Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luiz Eduardo (66) e Reko (87). Cartão vermelho direto para Ricardo Carvalho (22).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.