Record

Gil Vicente-Varzim, 1-0: Autogolode Delmiro define vencedor

Lateral esquerdo azarado colocou a bola na própria baliza logo ao quarto minuto

• Foto:  Luís Vieira 
Um autogolo de Delmiro, logo aos 4 minutos, garantiu este sábado ao Gil Vicente a vitória na receção ao Varzim, na jornada inaugural da Segunda Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Num jogo tecnicamente pobre, mas de muita luta e disputado debaixo de intenso calor, os gilistas receberam uma preciosa oferta de três pontos a abrir o campeonato.

Ainda não tinha sido concluído o quarto minuto do encontro quando Delmiro, lateral esquerdo varzinista, colocava os donos da casa em vantagem, ao marcar de cabeça na própria baliza.

O lateral esquerdo varzinista tentou desviar uma bola vinda de um livre apontado por Bruno Silva, mas foi infeliz. Este brinde permitiu que o Gil Vicente optasse por dar a iniciativa de jogo ao adversário, para explorar situações de conta ataque.

Os poveiros tentaram modificar a situação apostando em contantes iniciativas ofensivas e, aos 20 minutos, num remate intencional, Nelsinho enviou a bola ao poste esquerdo da baliza de Júlio Neiva, que, apesar de tudo, não teve muito trabalho.

Os gilistas foram equilibrando a contenda e apareceram várias vezes em boa situação para dilatar a vantagem e, aos 31 minutos, Goba esteve mesmo desastrado na forma como fez a recarga a uma defesa incompleta de Paulo Vítor, após remate de Abou Toure.

Na segunda parte, o Gil Vicente apareceu mais atrevido e conseguiu mesmo controlar a preciosa vantagem, apesar das infrutíferas tentativas dos visitantes para evitarem a derrota.

Aos 80 minutos, Goba, só com Paulo Vítor pela frente, atirou contra o corpo do guardião do Varzim.

Jogo disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente-Varzim, 1-0.

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Delmiro, 4' (p.b.)

- Gil Vicente: Júlio Neiva, Pedro Lemos, Sandro, Luiz Eduardo, Alphonse, Bruno Silva, Ricardinho, Abou Toure (Ragelli, 74), Paulinho, Brou (Reko, 59) e Goba (90+02).

(Suplentes: Ivan, Reko, Arthur, Toro, Ragelli, Henrique e Maudo).

Treinador: Álvaro Magalhães.

- Varzim: Paulo Vítor, Lima (Neta, 82), Jeferson, Sandro, Delmiro, Leonel Olímpio, Rui Costa (Tiago Alves, 62), Sérgio Organista (Villagrán, 62), Romário, Nelsinho e Rui Coentrão.

(Suplentes: Paulo Cunha, Lima Pereira, Tiago Alves, Neta, Villagrán e Nelson Agra).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro g.v. (37'), Abou Toure (50'), Delmiro (57'), Leonel Olímpio (71') e Reko (90'+1).
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M