Record

Latapy: «Quero conquistar espaço como técnico»

regressa ao boavista como adjunto de petit

Latapy: «Quero conquistar espaço como técnico»
Latapy: «Quero conquistar espaço como técnico»

Ao fim de 15 anos, Latapy regressa oficialmente ao futebol português. Depois de ter brilhado na década de 90 como jogador, o trinatário assume agora a carreira de técnico, como adjunto de Petit, no Boavista. Entre o vaivém Portugal-Escócia-Portugal, onde está a tirar o 4.º nível UEFA Pro de treinador, Record conversou com Latapy.

O técnico, de 44 anos, recorda com saudades as oito épocas que jogou em Portugal – as quais considerou terem sido “muito positivas para a carreira”, já que foi bicampeão pelo FC Porto –, explicando como chegou o convite para coadjuvar Petit.

“Ao tirar o curso de treinador de 4.º nível UEFA Pro tenho de fazer um estágio, e como vivo perto do Estádio do Bessa, falei com os responsáveis do clube, de forma a cumprir essa situação. Entretanto, o Boavista fez-me o convite de pertencer à equipa técnica, aceitei e estou muito orgulhoso”, confessou, admitindo que este pode ser “um trampolim” para outros projetos.

“Quero evoluir e conquistar o meu espaço como técnico”, acrescentou. Após ter orientado a seleção do seu país entre 2009 e 2011, Latapy sente estar mais perto do sonho: “Ser treinador principal de uma equipa ambiciosa e com um bom projeto.”

Colocar equipa no topo nacional

Latapy fixa as ambições do grupo acima das pessoais. Por isso, quando questionado se se vê como treinador do Boavista da 1.ª Liga, foi direto. “Não penso nisso, só quero ajudar o clube. Pretendemos muitas vitórias e que o emblema volte aos principais palcos do futebol português”, frisou.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M