Leixões-Ac. Viseu (1-1): Viseenses empatam ao cair do pano

Golo de Nsor rende um ponto precioso

Um golo de Nsor, aos 90+3 minutos, permitiu esta quarta-feira ao Académico de Viseu empatar 1-1 em casa do Leixões, em jogo da 22.ª jornada da 2ª Liga.

O Leixões fechou a primeira parte a ganhar, fruto de um golo nos últimos instantes de Breitner (45+3), respondendo os viseenses também nos descontos da segunda parte com o golo de Nsor (90+3).

A igualdade permitiu aos viseenses, que estão há seis jogos sem vencer, subirem ao terceiro lugar com 36 pontos, os mesmos do Leixões, quarto, e do Penafiel, quinto, enquanto o Nacional, que baixou a sexto, viu o seu jogo de hoje, receção à Oliveirense, ser adiado para 28 de fevereiro devido ao mau tempo que se fazia sentir na Choupana.

A Académico de Viseu apostou numa pressão alta, procurando jogar no erro do Leixões, pelo que foram dos visitantes as melhores ocasiões na primeira parte, até Breitner abrir o marcador.

Erivaldo (19), Tarcísio (26), Fábio Santos (27) e Barry (39) dispuseram de boas oportunidades para abrir o marcador, em lances em que só o esforço dos defesas e do guarda-redes contrários conseguiram evitar o pior.

Sem conseguir jogar da forma que gosta, ainda assim o Leixões criou também ocasiões, mas com Luís Silva (12) e Kukula (28) a ficarem aquém do esperado antes de, no último minuto dos descontos, a passe de Kukula, Breitner abrir o marcador, num remate a meia altura na grande área.

O Académico baixou o ritmo na segunda parte e, em dois lances, podia ter sofrido o segundo golo, mas Belima (49), da meia-lua, atirou junto ao poste, antes de um atraso de Bura (56) quase resultar em golo.

Apesar disso, os viseenses dispuseram de diversas ocasiões, por Erivaldo, Barry e Tarcísio, este último a acertar na trave aos 85, antes de Nsor, após um pontapé de canto, fixar o empate final, aos 90+3.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Académico de Viseu, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Breitner, 45+3.

1-1, Nsor, 90+3.

Equipas:

Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, Derick, Bruno China, Luís Silva, Breitner (Amine, 68), Bruno Lamas (Eva Nga, 60), Belima (Semedo, 82) e Kukula.

(Suplentes: Tony, Matheus Costa, Belly, Amine, Semedo, Sancidino e Eva Nga).

Treinador: Ricardo Malafaia.

Académico de Viseu: Peçanha, Tomé, Fábio Santos, Bura, Kiko, Erivaldo (Nsor, 80), Fernando Ferreira (Zé Paulo, 30), Tarcísio, Avto, Paná (Sandro Lima, 63) e Barry.

(Suplentes: Jonas, João Mário, Rui Miguel, Nsor, Lucas, Zé Paulo e Sandro Lima).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fernando Ferreira (29), Jorge Silva (37), Barry (71), Fábio Santos (78) e Amine (89).

Assistência: cerca de 1.100 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.