Leixões-Académica, 1-1: Briosa perde hipóteses de subida ao empatar em Matosinhos

Leixões permanece na luta pela manutenção, contabilizando 40 pontos

• Foto: Luís Manuel Neves

A Académica ficou este sábado afastada da subida à Liga NOS, ao empatar 1-1 na visita ao Leixões, em jogo da 31.ª jornada da 2.ª Liga.

Com esta igualdade, a Briosa soma os mesmos 51 pontos do Estoril, que tem menos um jogo, e menos nove do que o Famalicão, que também tem menos um encontro disputado, podendo apenas igualar os minhotos, com quem tem desvantagem no confronto direto.

O Leixões permanece na luta pela manutenção, contabilizando 40 pontos, que o mantêm provisoriamente no nono lugar.

O Leixões quem mais procurou o golo na primeira parte, que alcançou por Derick, aos 35 minutos, enquanto a Académica respondia com contra-ataques, quase sempre conduzidos por Romário Baldé, tendo só conseguido a igualdade na segunda metade, por Fernando Alexandre, aos 49.

O onze de Matosinhos ficou perto de marcar aos 10 minutos, num lance confuso culminado num remate de Zé Paulo ao lado do poste direito da baliza da formação de Coimbra, respondendo a Briosa, 10 minutos mais tarde, com uma combinação entre Ki e Romário Baldé, que o sul-coreano concluiu com um remate 'enrolado'.

Confinado ao meio-campo, o jogo ameaçava com um 'nulo' ao intervalo, quando Jorge Silva galgou terreno pela direita, cruzou tenso para um alívio que ficou curto, surgindo à entrada da área Derick, de pé esquerdo, a fazer um golo candidato aos melhores do ano, fazendo a bola entrar no ângulo superior direito da baliza adversária.

O recomeço trouxe outro golo bonito, desta feita apontado por Fernando Alexandre, aos 49, com um 'tiro' à entrada da área, a passe de Hugo Almeida, que reequilibrou o resultado.

O empate trouxe mais animação ao jogo e depois de Jonathan (53), num remate cruzado, ameaçar com a reviravolta, Zé Paulo (57 e 67) acertou em postes das duas balizas.

Aos 76, Evandro Brandão, na pequena área, viu o golo ser-lhe negado por duas vezes pela valentia de Ricardo Moura, seguindo-se no capítulo do desperdício mais um remate de Zé Paulo, aos 82, ao lado.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Académica, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Derick, 35 minutos.

1-1, Fernando Alexandre, 49.

Equipas:

Leixões: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Matheus Costa, Derick (Filipe Ribeiro, 82), Ceitil (Amine, 56), Zé Paulo, Luís Silva, Erivaldo (Camara, 72), Evandro Brandão e André Clóvis.

(Suplentes: Luís Ribeiro, Amine, Camara, Anthony, Pedrinho, Filipe Ribeiro e Roniel).

Treinador: Jorge Casquilha.

Académica: Ricardo Moura, Traquina, Zé Castro, Yuri Matias, Nélson Pedroso, Dias (Reko, 46), Fernando Alexandre, Romário Baldé, Ki (Brendon, 46), Jonathan e Hugo Almeida (Diogo Ribeiro, 69).

(Suplentes: Júlio, Marinho, Rúben Saldanha, Reko, Belogun, Brendon e Diogo Ribeiro).

Treinador: João Alves.

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ceitil (29), Pedro Monteiro (76), Fernando Alexandre (82) e Filipe Ribeiro (89).

Assistência: cerca de 700 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.