Record

Leixões-Benfica B, 2-1: Bebés batem águias no Mar

moedas e ricardo valente marcaram para os da casa

Moedas fez o primeiro golo da partida.
Leixões-Benfica B, 2-1: Bebés batem águias no Mar • Foto: Manuel Araújo

O Leixões venceu este domingo o Benfica B pela margem mínima (2-1), em jogo a contar para a segunda jornada da Segunda Liga de. O triunfo começou a ser construído ainda no primeiro tempo, graças a um golo de Moedas, de grande penalidade, e foi ampliado por Ricardo Valente, aos 53, tendo as águias reduzido aos 63, por Marcos Valente. Depois de ter sido derrotado na jornada inaugural da prova, frente ao Olhanense, o conjunto de Matosinhos entrou em campo disposto a arrancar para o primeiro triunfo na Segunda Liga.

Depois de uma primeira ameaça, o golo chegou aos 34 minutos, numa grtande penalidade con vertida por Moedas, em castigo assinalado a castigar mão na bola do benfiquista Marcos Valente. A etapa complementar começou praticamente com o conjunto da casa a dilatar a vantagem, aos 53, num lance em que Gonçalo Graça lançou Ricardo Valente e este empurrou o esférico para o fundo das redes. A reação "encarnada" fez-se sentir e, 10 minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, Marcos Valente saltou mais alto do que os homens de Horácio Gonçalves e reduziu a desvantagem. Até ao final, a formação liderada por Hélder Cristóvão dispôs de várias oportunidades para chegar ao empate (Romário Baldé e Lolo, vindos do banco, foram os que mais perto estiveram de o conseguir), mas já não conseguiu "roubar" à equipa de Matosinhos o primeiro triunfo na Segunda Liga.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões-Benfica B, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Moedas, 34 minutos (grande penalidade). 2-0, Ricardo Valente, 53. 2-1, Marcos Valente, 63.

Equipas:

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Zé Pedro, João Viana, Moedas (Rui André, 83), Jefferson, Cadinha (Rui Cardoso, 77), Mendes (Alemão, 69), Moreira e Ricardo Valente.

Suplentes: Ricardo Moura, Pedras, Pedro Pinto, Rui Cardoso, Alemão, Chiquinho e Rui André.

Treinador: Horácio Gonçalves.

Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo (Pawel Dawidowicz, 87), Marcos Valente, Lindelof, Bruno Gaspar, João Amorim (Romário Baldé, 56), João Teixeira, Ruben Pinto, Gonçalo Guedes (Lolo, 68), Rui Fonte e Hélder Costa.

Suplentes: André Ferreira, Pawel Dawidowicz, Pedro Rebocho, Fábio Cardoso, Romário Baldé, Lolo e Alexandre Alfaiate.

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Valente (33), Valente (54), Gonçalo Graça (75), Lolo (84) e Ruben Pinto (85). Cartão vermelho direto para Bruno Gaspar (90+5).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M