Leixões-Estoril, 2-0: Meia hora com dez em campo não travou a equipa da casa

Amine foi expulso

• Foto: José Gageiro/Movephoto Arquivo

Clóvis e Zé Paulo marcaram este domingo os golos do regresso às vitórias do Leixões, na receção ao Estoril por 2-0, em partida da 20.ª jornada da 2.ª Liga, mesmo jogando meia hora em inferioridade numérica.
Perante um Estoril desinspirado, o Leixões começou a dominar o encontro, criando várias ocasiões de golo, a primeira delas logo aos três minutos quando Bura cabeceou por cima da barra, após um pontapé de canto.
A resposta 'canarinha' surgiu num remate cruzado de Sandro Lima (6 minutos) que passou junto ao poste direito, após o que o Leixões intensificou o assédio que viria a culminar com um golo, uma estreia de André Clóvis (22'), depois do cruzamento da direita de Erivaldo quase surtir em autogolo de Diakhité, ressaltado em Thierry para o avançado marcar.
Aos 43 minutos, um livre de Zé Paulo foi concluído de cabeça por Matheus Costa, que atirou junto ao poste direito da baliza.
O 2-0 ocorreu no início da segunda parte, depois de Luís Silva (50) cruzar da esquerda, Thierry negar o golo a Roniel e Zé Paulo marcar, na emenda.
A expulsão de Amine (61) ameaçou desequilibrar um jogo que o Estoril, então mais ofensivo, queria inverter, mas Tony mostrou competência entre os postes aos 59 e 75 minutos, opondo-se a remates de Roberto e Sandro Lima.
Nos últimos minutos, Jonata falhou o 'alvo' e o resultado não sofreu mais alterações.  
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Estoril, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, André Clóvis, 22 minutos. 
2-0, Zé Paulo, 50.
Equipas:
Leixões: Tony, Jorge Silva, Bura, Matheus Costa, Derick, Amine, Luís Silva, Zé Paulo (Pedro Monteiro 83), Erivaldo, Roniel (Filipe Ribeiro, 70) e André (Ceitil, 63).   
(Suplentes: Fábio Matos, Ceitil, Câmara, Pedro Monteiro, Evandro Brandão, Filipe Ribeiro e Stephane).
Treinador: Jorge Casquilha.
Estoril: Thierry, Pedro Queirós, Diakhité, Diney, Rafael Furlan, Cícero, Gonçalo, Ibra Koneh (Chaby, 72), Andrezinho (Gorré, 46), Sandro Lima e Roberto (Jonata, 65). 
(Suplentes: Igor, Chaby, João Patrão, João Pedro, Miguel Rodrigues, Gorré e Jonata).
Treinador: Bruno Baltazar.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amine (30 e 61), Diney (40), Cícero (57). Roniel (67). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Amine (61).
Assistência: cerca de 450 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.