Record

Leixões-Farense, 2-1: reviravolta garante primeira vitória em casa

Algarvios ainda marcaram primeiro

• Foto: Leixões S.C
O Leixões somou este domingo o segundo triunfo consecutivo na 2.ª Liga, impondo a primeira derrota da época ao Farense, por 2-1, em jogo da quarta jornada da prova, estreando-se ainda a vencer em casa.

A aposta de Filipe Gouveia na equipa que ganhou na terceira jornada na visita ao Estoril (2-1) sofreu um forte abanão, quando Mayambela, aos 14 minutos, abriu o marcador.

A resposta surgiu noutro grande golo, quando Luís Silva, aos 22 minutos, recebeu a bola à entrada da área e rematou com o pé esquerdo, tornando impossível a defesa a Daniel Fernandes, antigo internacional sub-21 por Portugal, fixando o resultado ao intervalo.

A segunda parte começou com Daniel Fernandes a ter muito trabalho, negando os golos a Bura (48) e a Pedro Henrique (49), num ímpeto inicial do Leixões.

Aos 81 minutos, Erivaldo iniciou e concluiu, de cabeça, o contra-ataque que se traduziu no golo da vitória da equipa da casa e que ditou a primeira derrota do Farense na prova, correspondendo à assistência de Jorge Silva.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Farense, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Mayambela, 15 minutos.

1-1, Luís Silva, 22.

2-1, Erivaldo, 81.

Equipas:

- Leixões: Tony, Jorge Silva, Bura, Matheus Costa, Bernardo (Erivaldo, 74), Ceitil, Luís Silva, Lawrence, Bernardo, Evandro Brandão (Pedro Henrique, 46) e Kukula (Breitner, 65).

(Suplentes: Fábio Matos, Oudrihiri, Pedro Henrique, Breitner, Erivaldo, Anthony e Stephane).

Treinador: Filipe Gouveia.

- Farense: Daniel Fernandes, Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Borges (Markovic, 62), Carlos Moura (Fábio Gomes, 82), Fabrício, Alvarinho (Tavinho, 62), Mayambela e Irobiso.

(Suplentes: Miguel, Markovic, Tavinho, André Vieira, Perisic, Fábio Gomes e Michael).

Treinador: Rui Duarte.

Árbitro: João Capela (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Borges (27), Carlos Moura (51), Ceitil (69) e Fabrício (70).

Assistência: cerca de 700 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M