Dragões entraram a perder, mas conseguiram dar a volta ao marcador.
Dois golos de Rui Pedro valeram este sábado ao FC Porto B o triunfo por 2-1 na visita ao Leixões, em jogo da terceira jornada da 2.ª Liga, que decorreu à porta fechada.
O jogo decorreu sem público devido ao castigo (dois jogos à porta fechada) aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por comportamentos racistas por parte dos seus adeptos, pena confirmada depois pelo Conselho de Justiça. Depois de terem cumprido um deles na época passada, este foi o segundo jogo em que o Leixões teve de encerrar as portas.
Chiquinho abriu o marcador aos 24 minutos, com um remate de fora da área, respondendo Rui Pedro, aos 40, numa finalização na área leixonense, a fixar o resultado ao intervalo. O mesmo jogador consumou a reviravolta para os portistas, aos 81 minutos.
Ainda sem marcar golos na 2.ª Liga, o Leixões chegou à vantagem após uma boa combinação de Chiquinho com Bruno Lamas, que deixou o primeiro na cara do guarda-redes, para uma finalização para o poste mais afastado.
Rui Pedro, que aos 14 minutos, de cabeça, perdera o golo inaugural, redimiu-se ao minuto 40, quando recebeu na área, rodou e atirou pelo meio de uma 'floresta de pernas' para lograr o empate.
Numa primeira parte muito animada, destaque ainda para as tentativas de Tomás Podstwaski (29), Manuel José (42) e Rui Pedro (45), que levaram perigo às balizas contrárias.
Na segunda, e sem que nenhuma das equipas conseguisse impor o seu jogo, valeu o golo de Rui Pedro (81), que, após receber de Cláudio, driblou na área um defesa antes de 'picar' a bola sobre Assis, acabando por fazer a diferença e definir o resultado.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-FC Porto B, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Chiquinho, 24 minutos; 1-1, Rui Pedro, 40; 1-2, Rui Pedro, 81.
Leixões: Assis, André Teixeira, Cadu (Wellington, 52), Silvério, Belly, Bruno China, Chiquinho (Bruno Henrique, 82) Bruno Lamas, Manuel José, Ludovic (Fatai, 60) e Gonçalo Gregório. Suplentes: Ricardo Moura, Wellington, Salvador, Bernardo, Bruno Henrique, Fatai e Shiao Wei.
Treinador: Filipe Coelho.
FC Porto B: João Costa, Rodrigo, Verdasca, Chidozie, Luís Mata, Tomás Podstawski, Fede Varela (Sérgio Ribeiro, 69), Graça (Rui Pires, 83), Galeno, Rúben Macedo (Cláudio, 65) e Rui Pedro. Suplentes: MBaye, Fernando, Rui Moreira, Cláudio, Sérgio Ribeiro, Rui Pires e Tony Djim.
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chidozie (31), Verdasca (34), Fede Varela (60), Fatai (74), Manuel José (79) e Rui Pires (78).
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam