O Leixões, ainda sem ter marcado qualquer golo na edição 2015/16 da Segunda Liga, acabou por se adiantar no marcador num lance de bola parada, após o árbitro Vasco Santos ter considerado falta na área
O Leixões, em inferioridade numérica, alcançou hoje a primeira vitória na Segunda Liga de futebol ao vencer o FC Porto B, por 2-0, em jogo da quarta jornada, disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos. Numa primeira parte que começou animada, com os portistas a mostrarem cedo intenções atacantes e o Leixões a procurar ser rápido nas transições, a verdade é que os lances de perigo foram uma raridade.
O Leixões, ainda sem ter marcado qualquer golo na edição 2015/16 da Segunda Liga, acabou por se adiantar no marcador num lance de bola parada, após o árbitro Vasco Santos ter considerado falta na área de André Silva.
Aos 17 minutos, na cobrança da grande penalidade, Rateira atirou forte para o canto direito da baliza de Gudiño, abrindo o marcador. Os dragões mantiveram uma boa circulação de bola mas pecavam no último passe, sendo preciso um lance individual de Ismael, na esquerda, para surgir o primeiro remate (26) dos visitantes à baliza do estreante Taha, que segurou no solo.
Surgindo após o intervalo com um futebol mais rápido e prático, os 'dragões' tiveram duas boas ocasiões para empatar (47 e 52), valendo na primeira a atenção de Taha e na segunda o posicionamento de Pedro Pinto, após desvio de calcanhar de Ismael.
Reduzido a dez unidades por expulsão de Diogo Nunes (72), o Leixões viu-se ainda mais exposto à reação portista mas Bruno Lamas resolveu esse problema quando, após uma iniciativa individual (80), bateu o guarda-redes portista num remate à entrada da área.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-FC Porto B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Rateira, 17 minutos (grande penalidade)
2-0, Bruno Lamas, 80.
Equipas:
Leixões: Taha, Yuanyi Li, Pedro Pinto, Diogo Nunes, Max (João Pedro, 53), Malafaia, Rui André, Cadinha (Bruno Lamas, 46), Miguel Ângelo (Pan Ximing, 73), Rateira e Ricardo Barros.
Suplentes: Nuno Pereira, João Pedro, Pedras, Bruno Lamas, Pan Ximing, Jorginho e Rui Cardoso.
Treinador: Manuel Monteiro.
FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Verdasca (Sérgio Ribeiro, 77), Maurício, Rafa, Omar (Rúben Macedo, 65), Francisco Ramos, Graça (Fede Varela, 65), Gleison, Ismael e André Silva.
Suplentes: Caio, Pité, Chidozie, Cláudio, Fede Varela, Sérgio Ribeiro e Rúben Macedo.
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Silva (16), Max (45), Diogo Nunes (62 e 72) e Malafaia (67). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Diogo Nunes (72).
Assistência: cerca de 700 espetadores.
Vizelenses perdem liderança isolada da 2.ª Liga para o Sporting B
Técnico do Ac. Viseu espera alcançar a primeira vitória fora de casa na visita à Oliveirense
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Capítulo encerrado após a venda da maioria do capital social a um grupo empresarial mexicano
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara