Leixões-Feirense, 0-1: Golo de Platiny reforça luta pela subida

Único vez que as redes balançaram foi aos 77'

Platiny marcou um mas até poderia ter feito mais golos.
• Foto: José Moreira

O Feirense ficou esta quarta-feira a um ponto do segundo lugar da Segunda Liga, ao vencer no terreno do Leixões, por 1-0, com um golo de Platiny, em jogo da 34.ª jornada.

Com o tento apontado pelo avançado brasileiro aos 77 minutos, o Feirense ficou somente a um ponto do Desportivo de Chaves e do Famalicão, que beneficiou da derrota dos transmontanos e passou a partilhar o segundo posto, atrás do líder FC Porto B, a quem os regulamentos impedem a subida de divisão. Ao mesmo tempo, o Leixões manteve-se muito perto da zona de despromoção.

Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse, o Feirense apresentou-se melhor, controlou na maior parte do tempo e ainda dispôs de três ocasiões para marcar.

Platiny (11 e 45+1 minutos) e Ale Meza (09) foram os autores dos remates dos forasteiros, os dos primeiros defendidos por Ricardo Moura e o terceiro desviado do alvo.

O Leixões sofreu para conseguir soltar-se e só de bola parada incomodou Luís Ribeiro, com Bruno Lamas (23), de livre direto, a atirar sobre o travessão, antes de Pedro Pinto (37), na sequência de um canto, atirar forte na pequena área para uma defesa enorme do guarda-redes visitante.

Com os locais mais assertivos na reação aos ataques do Feirense, Bruno Lamas (66) dispôs de uma boa situação para abrir o marcador, num remate de longe que embateu na trave antes de sair.

Onze minutos depois, Platiny não desperdiçou a oportunidade e, após combinar com Ruben Oliveira, fez um chapéu a Ricardo Moura que valeu ao Feirense a sexta vitória fora de casa.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões-Feirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Platiny, 77 minutos

Equipas:

Leixões: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, Max (Cássio, 83), Bruno China, Bruno Lamas, Malafaia (Abalo, 72), Pedras (Slim, 64), Alemão e Ricardo Barros.

Suplentes: Nuno Pereira, Gonçalo Graça, Cadinha, Abalo, Slim, Caio e Cássio.

Treinador: Pedro Miguel.

Feirense: Luís Ribeiro, Barge, Ícaro, Nuno Diogo, Serginho, Cris, Ruben Oliveira (Semedo, 84), Fabinho (Kukula, 67), Ali Meza (Micael, 76), Vasco Rocha e Platiny.

Suplentes: Ima, Semedo, Porcellis, Mika, Micael, Kukula e João Vieira.

Treinador: Pepa.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Serginho (90+2).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas