Mailo bisou nos últimos cinco minutos da partida...
O Leixões estreou-se este domingo na 2.ª Liga de 2013/2014 com uma vitória caseira por 3-0 frente ao Feirense, tendo os golos sido marcados por Nuno Silva (51) e Mailo (86 e 90+1).
Depois de um primeiro tempo apagado, em que o Feirense foi melhor e criou muito mais perigo, a equipa da casa regressou transfigurado após o intervalo e beneficiou também da entrada do brasileiro Talles para o lugar de Moreira. Tales, a jogar e a criar, e Mailo, a marcar, por duas vezes, foram, aliás, as grandes figuras deste jogo. O Feirense durou 45 minutos, mostrou melhor futebol que o Leixões, foi mais esclarecido nas saídas para o ataque e efetuou os remates mais perigosos até ao intervalo, por Ténio (8 minutos) e Zé Pedro (19 e 24).
Relacionadas
Nesse período, a equipa de Matosinhos viu-se em apuros, mas acabou por se salvar e não sofrer golos. Na segunda pare, o Feirense eclipsou-se e o Leixões tomou conta do jogo e marcou rapidamente. João Pedro, outra boa exibição na equipa de Matosinhos, marcou um livre e Nuno Silva, sem oposição na área adversária, desviou a bola de cabeça e apontou o primeiro. Foi um golpe duro para o Feirense, que ainda esboçou uma reação adiantando-se no terreno, mas expondo-se também ao contra-ataque leixonense e à criatividade, velocidade e mobilidade de Talles.
O perigo passou a rondar a baliza visitante com cada vez maior frequência e o segundo tento acabou por surgir com alguma naturalidade, em mais uma saída rápida e bem gizada para o ataque. Talles serviu Cadinha, este devolveu-lhe a bola e o brasileiro correu pelo lado direito, cruzou e Mailo fez o que lhe competia, desviando a bola para a baliza feirense. Nesta altura, o Feirense estava já em ruínas, fisicamente esgotado e animicamente destruído e o Leixões aproveitou e ainda fez o 3-0.
Desta vez foi pela esquerda, com João Pedro a explorar bem o flanco, onde não encontrou qualquer oposição, e a cruzar, para Mailo, de cabeça, fazer o segundo golo da sua conta pessoal e o 3-0 com que a partida terminou.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Feirense, 3-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Nuno Silva, 51 minutos. 2-0, Mailo, 86. 3-0, Mailo, 90'+1.
Equipas:
Leixões: Jorge Baptista, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson, Novais (Moedas, 82), Cadinha, Ruben Saldanha (Kizito, 76), Mailo e Moreira (Talles, 45).
Suplentes: Chastre, Pedro Pinto, Moedas, Tiago Lenho, Talles, Kizito e Rui Coentrão.
Treinador: Pedro Correia.
Feirense
Marco Rocha, André Santos, Pedro Santos (João Ricardo, 73), Carvalho, Barge (Marcelo Santiago, 76), Sténio, Zé Pedro (Paulo Batista, 64), Cris, Jorge Gonçalves, Xavier e Ricardo Barros.
Suplentes: Márcio Paiva, Renato, João Ricardo, Tiago Jogo, Ricardo Valente, Paulo Batista e Marcelo Santiago.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Santos (32), João Novais (45+1), João Pedro (57), João Viana (60), Zé Pedro (61), Pedro Santos (69) e João Ricardo (78).
Assistência: cerca de 900 espetadores.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United