O Leixões entrou melhor na primeira parte apresentando um futebol muito agressivo...
Uma grande penalidade marcada por Diego Mourão em período de compensação evitou este domingo a derrota do Leixões em casa e valeu um empate 2-2 com o Freamunde, em jogo da 23.ª jornada da Liga Orangina.
O Leixões entrou melhor na primeira parte apresentando um futebol mais agressivo e perigoso, e encontrando pela frente um adversário muito remetido à defesa, jogando quase sempre pelo meio campo.
Relacionadas
A primeira ocasião para a equipa da casa aconteceu aos 13 minutos. Diego Mourão, numa entrada pela direita, colocou a bola no segundo poste para o remate de Pedro Santos, que fez a bola passar em frente à baliza sem que Wesllem e Jumisse conseguissem desviar para golo.
O Leixões continuou a pressionar, mas, aos 27 minutos, aconteceu o imprevisível. Num contra-ataque rápido do Freamunde, Pedro Henrique entrou pela direita e deu o golo a Horácio, que só teve de empurrar.
A equipa leixonense não baixou os braços e manteve a pressão que acabou por dar resultado pouco antes do intervalo. Aos 43 minutos, Pedro Santos marcou um livre na direita e Diego Mourão, de cabeça, colocou a bola no lado direito do guarda-redes Assis, empatando a partida.
No reatamento da partida, a tendência não se alterou e o Leixões manteve a superioridade enquanto o Freamunde continuou fechado no seu meio campo, explorando o contra-ataque.
Essa atitude cautelosa dos adversários voltou a surtir efeito, aos 55 minutos, quando Pedro Henrique colocou novamente o Freamunde na frente do marcador.
A partir desta altura a equipa de Nicolau Vaqueiro ganhou confiança, cresceu no terreno e reclamou uma grande penalidade sobre Bock, aos 81 minutos, mas foi na área contrária que o árbitro assinalou um castigo máximo, permitindo a Diego Mourão estabelecer o empate final no Estádio do Mar.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Freamunde, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Horácio, 27 minutos.
1-1, Diego Mourão, 43.
1-2, Pedro Henrique, 55.
2-2, Diego Mourão, 90+2.
Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Marcelo, Florent, André Carvalho (Fausto, 36), Luís Silva, Jumisse, Wesllem (Moisés, 78), Diego Mourão, Pedro Santos.
(Suplentes: Waldson, Zé Pedro, Fausto, Moisés, Feliciano, Tiago Costa, Beirão).
Freamunde: Assis, Vasco, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano, Bruno Magalhães, Zé Alberto, Tarcísio, Bock (Machado, 86), Pedro Henrique (João Rodrigues, 66), Horácio.
(Suplentes: Tó Figueira, Pedro Moita, João Rodrigues, Machado, Brandão, Pedrinho, Serginho).
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hélder Sousa (36), Pedro Santos (51), Sérgio Nunes (83), Luís Silva (89).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2