Leixões-Gil Vicente, 0-0: Incapacidade para vencer prolonga-se

Aumentaram para cinco e oito, respetivamente, o número de jogos seguidos sem ganhar

• Foto: Amândia Queirós

Leixões e Gil Vicente aumentaram esta quarta-feira para cinco e oito, respetivamente, o número de jogos seguidos sem vencer na 2.ª Liga, ao empatarem 0-0 em partida da nona jornada.

Depois de terem vencido o Varzim - o Gil Vicente por 1-0 na ronda inaugural e o Leixões por 3-0 na quarta - a equipa minhota e a de Matosinhos não voltaram a ganhar no campeonato.

Quem viu a primeira parte não diria estarem em campo duas equipas em dificuldades na tabela classificativa e há muitos jogos sem saborear a vitória, de tal forma aberto e prometedor decorreu, com oportunidades para ambos.

E com os galos a abrirem as hostilidades num livre direto de Arthur ao poste (06), a reação dos locais ficou também muito perto do êxito, quando Fatai, na pequena área, desviou o canto batido por Bruno Lamas sobre a barra (19).

Jogado sob uma temperatura de 30 graus, o jogo não perdeu animação e Fatai testou Júlio num remate rasteiro (23), antes de Paulinho, acorrendo a um livre direto de Arthur, fazer de cabeça a bola cruzar a baliza (26).

O guarda-redes Júlio assustou quando largou o remate de livre direto de Bruno Lamas (33), mas foi Alphonse quem quase desequilibrou o marcador com duas finalizações que saíram muito perto do alvo (42 e 44).

A segunda parte nada trouxe de novo, apesar dos esforços dos gilistas, que através de Ricardinho voltaram a atirar uma bola ao poste (61), respondendo Bruno Henrique, nos descontos, com um desvio que falhou o alvo.

O Leixões, que continua na zona de descida, somou o quarto jogo sem marcar na 2.ª Liga.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões: Assis, André Teixeira, João Freitas, Wellington, Belly, Rui Cardoso (Salvador, 75), Bruno Lamas (Bruno Henrique, 75), Chiquinho, Miguel Ângelo (André Ferreira, 60), Fatai e Malele.
Suplentes: Ricardo Moura, Silvério, Salvador, Kikas, Manuel José, André Ferreira e Bruno Henrique.
Treinador: Filipe Coelho.

Gil Vicente: Júlio, Ricardinho, Jefferson, Luiz Eduardo, Bruno Silva, Strasser, Toro (João Pedro, 80), Alphonse, Arthur (Sandro, 90+1), Paulinho e Abou Touré (Brou,90+4).
Suplentes: Vozinha, Sandro, Reko, João Pedro, Ragelli, Pedro Lemos e Brou.
Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: João Bento (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Arthur (36), Abou Touré (38), Belly (47), Luiz Eduardo (49), Jefferson (73), André Teixeira (74) e Salvador (88).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas