Leixões-Gil Vicente, 2-0: Matosinhenses entram na luta pela subida

Golos de Kukula e Evandro Brandão consumaram a vitória

• Foto: MoveNotícias

O Leixões manteve, este domingo, a invencibilidade em casa, após derrotar o Gil Vicente por 2-0 em jogo em atraso da 8.ª jornada da 2.ª Liga portuguesa, subindo ao 4.º lugar.

A equipa de Matosinhos aproveitou o acerto de calendário para com golos na segunda parte de Kukula e de Evandro Brandão entrar na luta pela subida, repartindo o terceiro lugar com o FC Porto B, ambos 16 pontos.

A primeira parte decorreu num ritmo morno, período em que a equipa visitante aproveitou para tentar chegar ao golo, mas pertenceram aos locais as duas únicas ocasiões de perigo, a primeira desperdiçada por Evandro Brandão (39') e a segunda por Stephen (40').

Com a equipa da casa por cima no regresso dos balneários foi dos galos a primeira situação de golo, quando Alioune Fall (68') fletiu da esquerda para o centro e, do limite da área, atirou forte e cruzado, fazendo a bola passar junto ao poste.

Dois minutos depois, na sequência de um canto de Bruno Lamas, Jaime surgiu solto a cabecear, valendo o corte de Ricardinho junto ao poste, antes de Bruno Lamas (71') obrigar Rui Sacramento a defesa apertada.

Segundos depois, o extremo do Leixões assistiu Kukula que, na pequena área, entre os centrais, desviou para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Em cima do minuto 90, Brandão rematou já na área, a bola embateu em Tormena e fez um chapéu perfeito para o segundo e último golo do Leixões, que continua a somar por vitórias os jogos disputados esta época em casa.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Gil Vicente, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Kukula, 71 minutos.

2-0, Evandro Brandão, 89.

Equipas:

- Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen, Breitner (Bruno Lamas, 59), Luís Silva, Evandro Brandão, Yussouf (Derick, 46) e Okitakandjo (Kukula, 46).

(Suplentes: Nuno Pereira, Kukula, Saná, Bruno Lamas, Derick, Hendrickx e Huang Wei).

Treinador: João Henriques.

- Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Tormena, Luiz Eduardo, Henrique, Miguel Abreu (João Pedro, 78), Reko, Johnatan (Camara, 64), Alioune Fall (Rafael Batatinha, 78), James Igbekeme e Rui Miguel.

(Suplentes: Júlio Neiva, Gonçalo Duarte, João Pedro, Rafael Batatinha, Rui Faria, Camara e André Fontes).

Treinador: Jorge Casquilha

Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Silva (29'), João Lucas (47'), Jorge Silva (71'), Evandro Brandão (89'), Jaime (90'+2).

Assistência: cerca de 750 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.