Leixões-Olhanense, 3-0: Jogo resolvido antes do quarto de hora

Algarvios em queda livre saem do Mar com derrota pesada

• Foto:  Vitor Chi

O Leixões somou este domingo a terceira vitória em quatro jogos, derrotando o Olhanense por 3-0, em partida da 38.ª jornada da Segunda Liga, deixando a zona de despromoção direta. Porcelis bisou e Tino fez o outro golo dos matosinhenses, que subiram dois lugares e deixaram a zona de despromoção, embora se mantenham nos locais de acesso ao playoff de manutenção.

A equipa de Daniel Kenedy não podia ter melhor início de jogo, marcando no primeiro remate à baliza - um desvio de cabeça em mergulho de Porcelis, aos três minutos -, que deixou a nu as insuficiências de um Olhanense já despromovido.

O avançado goleador do Leixões voltou a estar em foco aos 12 minutos, combinando com Fati para o 2-0, antes de aproveitar o desarme de Tino (14) a Sori Mané para fixar o resultado ao intervalo.

O Olhanense tentou a reação e depois de Cadu (21) substituir Ricardo Moura entre os postes numa iniciativa de Salim Cissé (24), Kiki (33) fez a bola embater no poste na cobrança de um livre.

A jogar no contra-ataque, o Leixões ficou perto do 4-0 depois de Tino lançar Fati - que estava em fora de jogo - e este, na área, servir Porcelis para um desvio que saiu junto ao poste esquerdo.

A equipa da casa manteve a pressão alta na segunda parte, mas com a pontaria desafinada pertenceu a Kiki (63), do Olhanense, a melhor oportunidade, num remate de fora da área que tirou tinta ao poste direito.

Com o resultado feito na primeira parte, a equipa de Matosinhos manteve-se a luta pela permanência no dia em que Bruno China completou 250 jogos pelo Leixões.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões-Olhanense, 3-0

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:
1-0, Porcelis, 2'
2-0, Fati, 12'
3-0, Porcelis, 14'

Equipas:

- Leixões: Ricardo Moura, Jorge Silva, Cadu, André Teixeira, Belly, Bruno China (Rui Cardoso, 73), Fatai (Ludovic, 77), Bruno Lamas, Fati, Tino (Abalo, 62) e Porcelis.

(Suplentes: Assis, Wellington, Ludovic, Rui Cardoso, Miguel Ângelo, Lucas e Abalo).

Treinador: Daniel Kenedy.

- Olhanense: Skowron, Coubronne, Gerevini (Ademola, 68), Pedro Eira, Virga (Carlos, 49), Son Mané, Aldair, Edgar Abreu, Kiki, Salim Cissé e Jorman (Nabi Jaadi, 61).

(Suplentes: Rodolfo, Gonzalez, Chanturia, Ademola, Carlos, Tiago Duque e Nabil Jaadi).

Treinador: Bruno Saraiva.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Coubronne (42) e Edgar Abreu (60).

Assistência: 5.813 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.