Leixões-Portimonense, 0-0: Um nulo que para os da casa soube a vitória

Equipa de Kenedy evita 'queda' para último lugar

• Foto: Paulo Calado

O Leixões impôs este domingo o segundo empate da época ao líder Portimonense, em jogo da 18ª jornada da 2.ª Liga, que terminou sem golos, evitando 'cair' para o último lugar.

Num jogo em que o Leixões tinha de pontuar para fugir à última posição na tabela, perante o líder da classificação, foi Shiao Wei quem se mostrou mais ativo na missão de construir um resultado positivo ao intervalo.

Frente a uma equipa que tem o líder dos marcadores na prova (Pires, com 13 golos), o atacante chinês dispôs, até ao intervalo, de quatro ocasiões para marcar, acertando no poste na última delas, aos 41 minutos, na melhor situação até ao intervalo.

Optando por jogar no contra-ataque, a equipa algarvia também criou perigo, a melhor delas quando Lumor (32) 'ganhou a linha' de fundo, de onde assistiu Amilton para um desvio que fez a bola sair junto ao poste direito.

A segunda parte recomeçou com o Portimonense a desperdiçar três oportunidades para se adiantar no marcador, numa fase em que fez um uso quase 'cirúrgico' das saídas rápidas para o contra-ataque.

Com o avançar do jogo, o Leixões acentuou o seu domínio e foi à procura do golo da vitória, mas Chiquinho, na área, aos 86 minutos, atirou sem oposição sobre a barra.

Na baliza do clube de Matosinhos foi então tempo de Ricardo Moura ser decisivo, repetindo a boa defesa ao remate de Pires (62), com nova intervenção no solo a tentativa de Lumor (87).

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos

Leixões - Portimonense, 0-0

Leixões: Ricardo Moura, André Teixeira, Silvério, Wellington, Lucas, Bruno China, Rui Cardoso, Bruno Lamas (Chiquinho, 67), Miguel Ângelo, Fatai e Shiao Wei (Malele, 76).

Treinador: Daniel Kenedy.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Lumor, Fidelis (Ewerton, 46), Pedro Sá, Amilton (Buba, 76), Bruno Tabata (Manafá, 46), Paulinho e Pires.

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fidelis (24).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.