Leixões-Portimonense, 0-1: Vitória mantém sonho de subida

Pires foi o autor do golo

• Foto: Filipe Farinha

O Portimonense manteve-se na luta pelos lugares de subida ao vencer este sábado o Leixões, em Matosinhos, por 1-0, em jogo da 38ª jornada da 2.ª Liga.

Pires, logo a abrir a segunda parte, fez o único golo da partida, que pode atirar a equipa local para os lugares de despromoção.

O Leixões não soube aproveitar uma certa apatia dos algarvios na primeira parte para colocar-se em vantagem, desperdiçando neste período três ocasiões soberanas.

Pese embora a superioridade física do Portimonense, a verdade é que sempre que a bola surgiu pelo ar na área foi uma aflição, com Léo a ser a mais-valia que permitiu segurar o nulo até ao intervalo.

O guardião algarvio começou por evitar, aos 18 minutos, que um cabeceamento à queima-roupa de Pedras abrisse o marcador e dois minutos volvidos foi a vez de Jadson, em cima do risco de baliza, afastar o perigo criado por Ricardo Barros.

O avançado-centro voltou a perder o duelo com o guarda-redes do Portimonense aos 33 minutos, quando os reflexos felinos do n.º 22 desviaram para canto o forte pontapé de Ricardo Barros.

O Portimonense voltou mais ofensivo do balneário e, depois de Léo (51) voltar a negar o golo a Ricardo Barros, Pires (55) surgiu na área a aproveitar um desvio no primeiro poste de um livre cobrado por Ryuki a inaugurar o marcador.

Logo depois, Jadson (59), de cabeça, ficou perto do 2-0, acertando na trave, mas a reação do Leixões depressa fez o jogo passar para o canto oposto, onde Ivo Nicolau (61) cortou com um braço uma bola na área, sem que Hugo Miguel assinalasse a respetiva grande penalidade.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:
0-1, Pires, 55 minutos

Leixões: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro (Cássio, 81), Bruno China, Abalo (Rui Cardoso, 61), Bruno Lamas, Alemão, Pedras (Gonçalo Graça, 83) e Ricardo Barros.
Suplentes: Nuno Pereira, Diogo Nunes, Gonçalo Graça, Malafaia, Caio, Rui Cardoso e Cássio.
Treinador: Pedro Miguel.

Portimonense: Léo, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Lumor, Marcel, Ewerton (Mamadu, 73), Musa Yahaya (Zambujo, 55), Ryuki, Fabrício e Pires (Fidelis, 88).
Suplentes: Carlos Henriques, Lucas, Fidelis, Zambujo, Mamadu, Ferreira e Jean.
Treinador: Pedro Silva.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jadson (02), Pedras (24), Lumor (32), Ewerton (39), Abalo (45+1), Rateira (54), Léo (86) e Ivo Nicolau (90+4).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas