Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Numa das raras vezes em que o Leixões meteu rapidez no seu contra-ataque, a bola chegou a Moreira, seguiu depois para Rui Coentrão e este serviu Mailo, que, de primeira, rematou e surpreendeu o guarda
O Leixões venceu esta quarta-feira o Santa Clara por 1-0, num encontro relativo à 14.ª jornada da Segunda Liga, beneficiando de um golo de Mailo, aos 48 minutos. A primeira parte deste jogo foi para esquecer, com exceção para dois lances, aos 16 e 43 minutos, em que a equipa anfitriã esteve perto de marcar. A segunda parte foi um pouco melhor e começou praticamente com o golo que garantiu ao Leixões os três pontos.
Numa das raras vezes em que o Leixões meteu rapidez no seu contra-ataque, a bola chegou a Moreira, seguiu depois para Rui Coentrão e este serviu Mailo, que, de primeira, rematou e surpreendeu o guarda-redes Serginho, fazendo o 1-0. O Santa Clara esboçou uma reação, mas fê-lo de uma forma tímida e previsível, quase não dando trabalho ao guarda-redes Jorge Batista. Em vantagem, o Leixões passou então a dispor de mais espaço e liberdade para sair para o ataque e, numa dessas transições, podia ter feito novo golo, mas Mailo, desta vez, esteve mal e, apenas com Serginho pela frente, rematou da pior maneira.
Relacionadas
O Santa Clara refrescou a sua equipa, fazendo três substituições no espaço de seis minutos, mas ficou claro que a equipa tem um ataque frágil, bem patente, aliás, no facto de ter marcado apenas 12 golos até este momento.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Mailo, 48 minutos.
Equipas:
Leixões: Jorge Batista, André Teixeira, Zé Pedro, Materazzi, João Pedro, Anderson, Moreira, Ruben Saldanha, Cadinha (Rui Cardoso, 79), Rui Coentrão (Novais, 64) e Mailo (Anderson Grafite, 79).
Suplentes: Chastre, Novais, Anderson Grafite, Fábio Zola, Pedro Tavares, Rui Cardosos e Pedro Pinto.
Treinador: Pedro Correia.
Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes, Sandro, Accioly (Cervantes, 68), Igor, Seddiki (João Ventura, 68), Minhoca, Pacheco, Mike, Hugo Santos e Tiago Leonço (João Pedro, 62).
Suplentes: João Botelho, Cervantes, Miguel Lourenço, João Ventura e João Pedro.
Treinador: Carlos Condeço.
Árbitro: Pedro Ferreira (Braga). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moreira (73), Anderson (75), Mike (79) e Rui Cardoso (87). Cartão vermelho direto para Pacheco (90).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Médio nipónico cedido até ao final da temporada pelo FC Porto
Soma Anzai deve chegar por empréstimo do FC Tokyo
Leirienses estiveram duas vezes na frente do marcador
Central, de 28 anos, chega livre e assina até ao final da época
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos