Numa das raras vezes em que o Leixões meteu rapidez no seu contra-ataque, a bola chegou a Moreira, seguiu depois para Rui Coentrão e este serviu Mailo, que, de primeira, rematou e surpreendeu o guarda
O Leixões venceu esta quarta-feira o Santa Clara por 1-0, num encontro relativo à 14.ª jornada da Segunda Liga, beneficiando de um golo de Mailo, aos 48 minutos. A primeira parte deste jogo foi para esquecer, com exceção para dois lances, aos 16 e 43 minutos, em que a equipa anfitriã esteve perto de marcar. A segunda parte foi um pouco melhor e começou praticamente com o golo que garantiu ao Leixões os três pontos.
Numa das raras vezes em que o Leixões meteu rapidez no seu contra-ataque, a bola chegou a Moreira, seguiu depois para Rui Coentrão e este serviu Mailo, que, de primeira, rematou e surpreendeu o guarda-redes Serginho, fazendo o 1-0. O Santa Clara esboçou uma reação, mas fê-lo de uma forma tímida e previsível, quase não dando trabalho ao guarda-redes Jorge Batista. Em vantagem, o Leixões passou então a dispor de mais espaço e liberdade para sair para o ataque e, numa dessas transições, podia ter feito novo golo, mas Mailo, desta vez, esteve mal e, apenas com Serginho pela frente, rematou da pior maneira.
Relacionadas
O Santa Clara refrescou a sua equipa, fazendo três substituições no espaço de seis minutos, mas ficou claro que a equipa tem um ataque frágil, bem patente, aliás, no facto de ter marcado apenas 12 golos até este momento.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Mailo, 48 minutos.
Equipas:
Leixões: Jorge Batista, André Teixeira, Zé Pedro, Materazzi, João Pedro, Anderson, Moreira, Ruben Saldanha, Cadinha (Rui Cardoso, 79), Rui Coentrão (Novais, 64) e Mailo (Anderson Grafite, 79).
Suplentes: Chastre, Novais, Anderson Grafite, Fábio Zola, Pedro Tavares, Rui Cardosos e Pedro Pinto.
Treinador: Pedro Correia.
Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes, Sandro, Accioly (Cervantes, 68), Igor, Seddiki (João Ventura, 68), Minhoca, Pacheco, Mike, Hugo Santos e Tiago Leonço (João Pedro, 62).
Suplentes: João Botelho, Cervantes, Miguel Lourenço, João Ventura e João Pedro.
Treinador: Carlos Condeço.
Árbitro: Pedro Ferreira (Braga). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moreira (73), Anderson (75), Mike (79) e Rui Cardoso (87). Cartão vermelho direto para Pacheco (90).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Transmontanos já haviam confirmado ontem o negócio
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2