O Leixões recuperou este domingo de uma desvantagem de dois golos para terminar empatado (2-2) na receção ao Santa Clara, num duelo pela permanência da 40.ª jornada da 2ª Liga.
Hamdou, na primeira parte, abriu o marcador para os açorianos e repetiu a finalização no início da segunda metade, após o que Cássio imitou o avançado do Santa Clara e bisou em quatro minutos.
Num duelo entre aflitos, na primeira parte foram os locais quem mais fez pela vida mas quis a sorte que os açorianos marcassem na sequência de um erro do jogador mais experiente do Leixões.
Ao minuto 32, Bruno China fez um atraso defeituoso e que Rúben Batatinha intercetou, aproveitando para, após entrar na área e atrair a si guarda-redes e defesas contrários, assistir para a finalização de Hamdou.
O Leixões não se deixou abater e continuou no mesmo ritmo, ficando perto do empate num remate de João Pedro (40') em que o golpe de vista de Pedro Freitas quase o traiu, com a bola a embater na base do poste da baliza antes de ser afastada para longe.
Sensivelmente do mesmo local, e depois de arrancar da esquerda, Hamdou bisou na partida no início da segunda parte, atirando rasteiro e fazendo a bola entrar junto ao poste mais afastado.
Os locais reduziram num desvio de cabeça de Cássio (74'), após canto da direita cobrado por Rateira, acabando o avançado brasileiro por fixar o resultado da partida quatro minutos depois, novamente após um pontapé de canto, agora cobrado por Slim.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Hamdou, 32 minutos
0-2, Hamdou, 52.
1-2, Cássio 74.
2-2, Cássio, 78.
Leixões: Ricardo Moura, Rateira (Gonçalo Graça, 75), Wellington, Pedro Pinto, João Pedro, Bruno China, Caio (Slim, 54), Bruno Lamas, Alemão (Rui Cardoso, 70), Pedras e Cássio.
(Suplentes: Taha, Gonçalo Graça, Cadinha, Malafaia, Abalo, Slim e Rui Cardoso).
Treinador: Pedro Miguel.
Santa Clara: Pedro Freitas, Rui Silva, João Dias, Accioly, Gil Barros, Carraça, Tiago Ronaldo, Rúben Saldanha (Hugo Santos, 75), Pacheco (Jimmy, 63), Hamdou e Rúben Batatinha (Clemente, 79).
(Suplentes: Rodolfo, Clemente, Hugo Santos, Igor, Nikola, Jimmy e El Gady).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cássio (02), Gil Barros (19), Tiago Ronaldo (20), Rúben Saldanha (50), Hugo Santos (90) e Gonçalo Graça (90+3).
Assistência: cerca de 800 espetadores.