Leixões-Sp. Braga B, 1-0: Cadinha marca de penálti

Depois de uma primeiro tempo mal jogado, em que os guarda-redes foram meros espetadores, porque não houve ocasiões de golo ou de perigo, este jogo valeu pela segunda parte...

Leixões-Sp. Braga B, 1-0: Cadinha marca de penálti
Leixões-Sp. Braga B, 1-0: Cadinha marca de penálti • Foto: SE RECORD

O Leixões recebeu e venceu, este sábado, o Sp. Braga B (1-0) com um golo de grande penalidade marcado por Cadinha, aos 54 minutos, num encontro relativo à 38.ª jornada da 2.ª Liga.

Os leixonenses ultrapassaram assim os bracarenses na classificação geral, somando agora 43 pontos, contra 41 do seu adversário, e conseguiram a segunda vitória consecutiva perante o seu público.

Depois de uma primeiro tempo mal jogado, em que os guarda-redes foram meros espetadores, porque não houve ocasiões de golo ou de perigo, este jogo valeu pela segunda parte.

Aos 54 minutos, Oto'o cruzou largo, o central bracarense Gonçalo acreditou que o lance estava sob controlo e não deu conta de que tinha Xavier nas suas costas e em boa posição para marcar, o que só não aconteceu porque o extremo leixonense pareceu ter ficado surpreendido com tantas facilidades.

Pouco depois, o árbitro assinalou grande penalidade contra o Braga por alegada falta cometida por Kadu sobre Mailo, que apareceu caído na área bracarense. O lance foi pouco claro, os bracarenses contestaram, Kadu viu o cartão vermelho direto e Cadinha aproveitou e fez o 1-0 para a sua equipa.

O Braga reagiu, arriscou mais e mesmo em inferioridade numérica causou alguns problemas ao Leixões, mas não dispôs de uma ocasião nítida de golo. Os bracarenses pressionaram e tomaram conta do jogo, enquanto que o Leixões refugiou-se durante largos minutos junto à sua baliza e muito raramente conseguiu sair de forma organizada para o ataque.

Numa das suas raras aproximações à baliza bracarense após o golo, o Leixões andou perto do 2-0, por Moreira (74), e só já nos instantes finais é que respirou melhor ante um adversário com melhor qualidade geral, mas que pecou por falta de objetividade em termos ofensivos.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Cadinha, 56 minutos (grande penalidade).

Leixões:
Chastre, Oto'o, Nuno Silva, Materazzi, Huguinho, Anderson, Moreira (Van Zeller, 78), Novais (Nelson Agra, 70), Cadinha, Xavier (Rui Coentrão, 83) e Mailo.
Suplentes: Jorge Batista, Rui Coentrão, Pedras, Rui Cardoso, Pedro Pinto, Van Zeller e Nelson Agra.
Treinador: Jorge Casquilha.

Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Gonçalo, Kadu, André Pires (Leandro Albano, 63), Djibril (Luís Silva, 61), Zhestkov (Agdon, 76) Patrão, Chidi, Piqueti e Diogo Ribeiro.

Suplentes: Cavadas, Agdon, Pedro Eira, Leandro Albano, M. Grunt, Mendonça e Luís Silva.

Treinador: Bruno Pereira.

Árbitro: José Laranjeira (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (43), André Pires (55), Novais (62), Anderson (83) e Huguinho (90+2). Cartão vermelho direto para Kadu (54).

Assistência: cerca de 750 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas