Na primeira parte, os bracarenses dominaram, remataram mais...
Leixões e Sporting de Braga B empataram 1-1, em Matosinhos, na sétima jornada da II Liga de futebol, tendo os golos sido marcados por Guilherme (17') e Kizito (88').
Na primeira parte, os bracarenses dominaram, remataram mais, deram muito trabalho à defesa e ao guarda-redes leixonense e foram premiados com um golo marcado por Guilherme (17), através de um remate forte e bem colocado. O Braga B valeu-se da qualidade do seu tridente atacante, composto por Guilherme, Yazalde e José Luís, muito ativos e fortes nos duelos individuais, para impor o seu futebol.
Relacionadas
Privado do seu capitão e central Nuno Silva, que está lesionado, o Leixões tremeu e só criou perigo num livre bem marcado por Sequeira, que forçou Cristino a uma defesa de alto nível. Aos 58 minutos, o Leixões e seus adeptos festejaram o golo por breves instantes, mas o árbitro anulou o lance por pretensa carga irregular de Fábio Santos sobre o guardião Cristiano.
Os ânimos dos adeptos leixonenses exaltaram-se ainda mais depois desse lance e, nomeadamente, de um ocorrido aos 60 minutos, em que se pediu, em vão, penálti contra o Braga.
Depois de muito porfiar, o Leixões acabou mesmo por marcar, pelo jovem ugandês Kizito, que aproveitou uma sobra na pequena área bracarense para fazer o golo e garantir, assim, o empate para a sua equipa.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Leixões-Sp. Braga B, 1-1
Marcadores: 0-1, Guilherme, 17 minutos. 1-1, Kizito, 88
- Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Fábio Santos (Moedas, 78), Zé Pedro, Sequeira, Patrão, Luis Silva, Tiago Borges, Tsoumagkas (Novais, 46), Kizito e Pedras (Mailo, 65)
Suplentes: Matos, Nelson, Mailo, Novais, Moedas, Anderson e Pedro Pinto)
Treinador: Horácio Gonçalves
- Sporting de Braga B: Cristiano, Tomás, Gonçalo, Aníbal, Florent, Nikiema, Mauro, Manoel (Tiago, 78), Guilherme (João Vítor, 89), Yazalde (Carlos Eduardo, 59) e José Luís
Suplentes: Cavadas, Nuno Valente, João Vítor, Tiago, Bergsson, Palmeira e Carlos Eduardo
Treinador: Artur Jorge
Árbitro: Nuno Almeida (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tsoumagkas (41), Luís Silva (55), Gonçalo (65 e 90+2), Florent (74) e Tomás (88). Cartão vermelho para Gonçalo (92)
Assistência: cerca 1.000 de espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida