Os homens do norte dominaram a partida, criaram mais perigo, mas acabaram...
Leixões e Sporting B não foram este domingo além de um empate a zero, em jogo em atraso da 14ª jornada da 2.ª Liga, que representou o quarto encontro consecutivo dos "leões" sem vencer e sem marcar.
Apesar da superioridade da formação da casa, os homens de Horácio Gonçalves não conseguiram descobrir o caminho da baliza e consentiram o segundo empate caseiro na competição, continuando, ainda assim, invictos no Estádio do Mar.
Relacionadas
Numa primeira parte com ascendente para o conjunto de Matosinhos, o primeiro aviso chegou pelo pé esquerdo de João Pedro, que, na cobrança de um livre, obrigou Luís Ribeiro a aplicar-se.
Pouco depois, aos 14 minutos, foi a vez de Novais servir Preciado, mas o remate do avançado equatoriano saiu ao lado. Do outro lado, os "leões" denotavam dificuldades em sair para o ataque e só por uma vez, aos 20 minutos, assustaram Chastre, graças a um remate de Iuri Medeiros.
Os leixonenses iam-se acercando da baliza adversária, com Mendes a estar perto do golo, aos 23, num pontapé de bicicleta, e, aos 32, já dentro de área, quando rematou com perigo, mas o guardião sportinguista fez a mancha com sucesso.
Os "bebés do mar" voltaram a entrar melhor na etapa complementar, com Preciado (49) e Valente (50) a disporem de boas oportunidades, mas seria um corte do sportinguista Mica a causar o lance de maior perigo, com o esférico a embater na trave da baliza defendida por Luís Ribeiro.
A formação de Matosinhos ia perdendo fulgor e só nos minutos finais voltou a criar perigo, mas um desinspirado Valente, por duas vezes, desperdiçou a oportunidade de desfazer o nulo inicial (85 e 87) e Preciado, na sequência de um livre (90+2), não conseguiu cabecear de forma certeira.
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Novais (Rui Cardoso, 82), Orlando, Moedas (Cadinha, 64), Mendes (Alemão, 75), Valente e Preciado.
Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Pedras, Cadinha, Yuanyi Li, Rui Cardoso e Alemão.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Tobias Figueiredo, Sambinha, Mica, Fokobo, Iuri Medeiros, Wallyson, Drame (Francisco Gerardes, 75), Enoh (Salim Cissé, 80) e Gelson (Hadi Sacko, 58).
Suplentes: Guilherme Oliveira, Hadi Sacko, Chaby, Francisco Geraldes, Domingos, Seejou King e Salim Cissé.
Treinador: João de Deus. Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gelson (54), Mica (60 e 90+3) e Orlando (67). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mica (90+3). Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Consulte o direto do jogo e a classificação da Segunda Liga.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2