Os homens do norte dominaram a partida, criaram mais perigo, mas acabaram...
Leixões e Sporting B não foram este domingo além de um empate a zero, em jogo em atraso da 14ª jornada da 2.ª Liga, que representou o quarto encontro consecutivo dos "leões" sem vencer e sem marcar.
Apesar da superioridade da formação da casa, os homens de Horácio Gonçalves não conseguiram descobrir o caminho da baliza e consentiram o segundo empate caseiro na competição, continuando, ainda assim, invictos no Estádio do Mar.
Relacionadas
Numa primeira parte com ascendente para o conjunto de Matosinhos, o primeiro aviso chegou pelo pé esquerdo de João Pedro, que, na cobrança de um livre, obrigou Luís Ribeiro a aplicar-se.
Pouco depois, aos 14 minutos, foi a vez de Novais servir Preciado, mas o remate do avançado equatoriano saiu ao lado. Do outro lado, os "leões" denotavam dificuldades em sair para o ataque e só por uma vez, aos 20 minutos, assustaram Chastre, graças a um remate de Iuri Medeiros.
Os leixonenses iam-se acercando da baliza adversária, com Mendes a estar perto do golo, aos 23, num pontapé de bicicleta, e, aos 32, já dentro de área, quando rematou com perigo, mas o guardião sportinguista fez a mancha com sucesso.
Os "bebés do mar" voltaram a entrar melhor na etapa complementar, com Preciado (49) e Valente (50) a disporem de boas oportunidades, mas seria um corte do sportinguista Mica a causar o lance de maior perigo, com o esférico a embater na trave da baliza defendida por Luís Ribeiro.
A formação de Matosinhos ia perdendo fulgor e só nos minutos finais voltou a criar perigo, mas um desinspirado Valente, por duas vezes, desperdiçou a oportunidade de desfazer o nulo inicial (85 e 87) e Preciado, na sequência de um livre (90+2), não conseguiu cabecear de forma certeira.
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Novais (Rui Cardoso, 82), Orlando, Moedas (Cadinha, 64), Mendes (Alemão, 75), Valente e Preciado.
Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Pedras, Cadinha, Yuanyi Li, Rui Cardoso e Alemão.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Tobias Figueiredo, Sambinha, Mica, Fokobo, Iuri Medeiros, Wallyson, Drame (Francisco Gerardes, 75), Enoh (Salim Cissé, 80) e Gelson (Hadi Sacko, 58).
Suplentes: Guilherme Oliveira, Hadi Sacko, Chaby, Francisco Geraldes, Domingos, Seejou King e Salim Cissé.
Treinador: João de Deus. Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gelson (54), Mica (60 e 90+3) e Orlando (67). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mica (90+3). Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Consulte o direto do jogo e a classificação da Segunda Liga.
Avançado luso-brasileiro de 35 anos pode estrear-se no encontro com o Portimonense
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen