Equipa de Luís Martins prossegue a boa série
O Sporting somou a quinta vitória consecutiva na 2.ª Liga, após ganhar na visita ao Leixões por 2-1, em partida da 33.ª jornada. Rafael Barbosa inaugurou o marcador perto da hora de jogo, respondendo Bruno Lamas ao minuto 81, antes de, na cobrança de um livre direto, Jovane dar a vitória aos leões.
Numa série de quatro vitórias consecutivas, a equipa de Lisboa surgiu a querer mandar no jogo, explorando a ansiedade de um Leixões que nos últimos três jogos não foi além de empates.
Relacionadas
Jogando de pé para pé, os leões quase chegaram ao golo ao minuto 10, quando Ryan Gauld, após uma assistência de Leonardo Ruiz, rematou por duas vezes para outras tantas defesas de Ricardo Moura.
Com um futebol por vezes trapalhão, nem por isso o Leixões deixou de criar perigo, tendo Ludovic (19') surgido na área a assistir Fatai para uma emenda para o ar.
Numa fase de maior pressão, a equipa da Matosinhos ficou outra vez perto de marcar, num lance em que Fatai (32') da esquerda colocou a bola em Bruno China, que assistiu para a emenda de Silvério, novamente sobre a barra.
O Sporting B adiantou-se no marcador contra a corrente do jogo, ao minuto 59, com Rafael Barbosa a 'encher o pé' na área, correspondendo a um cruzamento da direita de Ruiz.
A reação do Leixões produziu efeitos ao minuto 81, quando Bruno Lamas aproveitou um ressalto e rematou de pé esquerdo, fazendo a bola entrar no ângulo superior direito da baliza de Pedro Silva.
A resposta surgiu num livre direto de Jovane (84'), a cerca de 30 metros da baliza, sem hipóteses para Ricardo Moura.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Sporting B, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Rafael Barbosa, 59 minutos.
1-1, Bruno Lamas, 81.
1-2, Jovane, 84.
- Leixões: Ricardo Moura, André Teixeira, Silvério, Bruno China, Lucas, Salvador (Tino, 61), Abalo, Fati (Miguel Ângelo, 74), Fatai, Ludovic (Bruno Lamas, 46) e Porcelis.
(Suplentes: Assis, Rui Cardoso, Bruno Lamas, Miguel Ângelo, Tino, Cadu e Belly).
Treinador: Daniel Kenedy.
- Sporting B: Pedro Silva, André Geraldes, Kiki, Ivanildo Fernandes, Ricardo Esgaio, Bubacar, Delgado (Jovane, 78), Aouacheria (Edu, 87), Ryan Gauld, Rafael Barbosa e Leonardo Ruiz (Ronaldo, 70).
(Suplentes: Stojkovic, Empis, Diogo Nunes, Mauro Riquicho, Ronaldo, Edu e Jovane).
Treinador: Luís Martins.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivanildo Fernandes (13), Delgado (52), Abalo (76), Bruno Lamas (81), Silvério (83), Jovane (84) e Ricardo Esgaio (90+3).
Assistência: cerca de 1.400 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida