Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Até foram os visitantes os primeiros a marcar, mas a resposta pronta de Valente, que empatou aos 15...
O Leixões remeteu este domingo o União Madeira para o quinto lugar da 2.ª Liga, ao vencer a formação insular, em Matosinhos, por 2-1, em jogo da 19.ª jornada.
Com o desaire no Estádio do Mar, o União da Madeira permitiu a subida do Tondela ao quarto posto, com os mesmos 32 pontos de Desportivo de Chaves, que empatou na receção ao Olhanense, e Tondela, que venceu em casa o Beira-Mar.
Até foram os visitantes os primeiros a marcar (por Kisley, aos 14 minutos), mas a resposta pronta de Valente, que empatou aos 15, e uma segunda parte muito conseguida dos homens de Horácio Gonçalves, que culminou num golo de Alabi (80), redundariam na sétima vitória dos bebés do mar em casa.
Numa etapa inicial em que os dois golos apontados coincidiram com as duas únicas ocasiões em que o perigo rondou as balizas, foi a formação forasteira a ter mais bola, mas sem a clarividência necessária para assustar Chastre.
A única exceção aconteceu quando, aos 14, Kisley aproveitou um mau passe de Orlando para ganhar na disputa de bola a Alabi e rematar para o fundo das redes. Só que, no minuto seguinte, Preciado assistiu Valente, que progrediu pela direita e rematou cruzado para o golo do empate.
Depois, foi preciso esperar até à etapa complementar para se assistir a um novo lance de perigo. Com um Leixões mais afoito no ataque, Valente foi o primeiro a deixar o aviso (60), quando, com o pé esquerdo, obrigou Trigueira a aplicar-se. Pedro Pinto seguir-lhe-ia o exemplo, aos 62, mas por duas vezes viu a bola esbarrar no adversário.
A formação de Horácio Gonçalves ia apertando o cerco e foi já depois de Mendes (63) e Gonçalo Graça (74) terem andado perto do golo que o nigeriano Alabi desviou de cabeça para o fundo da baliza (80), após cruzamento de Valente. Aos 83, Mendy, também de cabeça, ainda esteve perto do empate, mas já não conseguiu evitar o triunfo do Leixões, o primeiro nos últimos cinco jogos.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Leixões - União da Madeira, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Kisley, 14 minutos. 1-1, Valente, 15. 2-1, Alabi, 80.
Equipas:
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Orlando, Cadinha (Zé Pedro, 89), Moedas (Rui Cardoso, 67), Mendes, Valente e Preciado (Alemão, 75).
Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Zé Pedro, Pedras, Yuanyi Li, Rui Cardoso e Alemão.)
Treinador: Horácio Gonçalves.
União da Madeira: Trigueira, Chico, Vinicius, Zarabi, Stéphane, Jota (Calé. 64), Soares, Ruben Andrade, Kisley, Mendy e Diogo Coelho (Ayrton, 46).
Suplentes: Rafael Alves, Babo, Carlos Manuel, Calé, Bispo, Edson e Ayrton.)
Treinador: Vítor Oliveira. Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinto (29), Jota (41), Valente (48), Mendes (54) e João Pedro (90+5).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Treinador do Chaves revelou que a semana de trabalho foi pautada por mau tempo e referiu haver um registo negativo para dar a volta
Lateral realizou duas assistências em meia temporada ao serviço dos durienses
Lateral-direito está de regresso ao emblema algarvio, que representou entre 2020 e 2021
Abordagens de clubes italianos esbarraram na intransigência da SAD de Matosinhos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu