Leixões soma 5 pontos em 6 partidas, mantendo-se na zona de despromoção...
Leixões e V. Guimarães B empataram este sábado 1-1 em jogo da sexta jornada da Segunda Liga de futebol, em Matosinhos, desfecho que manteve os locais em zona de despromoção.
Niang ainda deu vantagem ao Leixões, aos 59 minutos, mas Denis, aos 73', na conversão de uma grande penalidade, selou o empate final.
Num duelo entre equipas à procura da segunda vitória na prova, a forma compacta como os locais defenderam na primeira construiu uma almofada e confiança que, com o passar dos minutos, lhes permitiu subir no terreno e tentar algo mais.
Em face das fracas transições ofensivas até então, o Leixões passou a pressionar mais alto e, com isso, ganhou um ascendente na partida, desperdiçando algumas boas ocasiões para abrir o marcador.
E depois de Rui André (19'), Yuanyi Li (21') e Cadinha (32') tentarem, sem sucesso, a sorte com remates de fora da área, coube aos vimaranenses a melhor situação de golo da primeira parte quando, à meia-volta no limite da grande área, Bruno Mendes (43') encheu o pé e tirou tinta do poste direito.
A entrada de Alemão fazia prever uma nova atitude ofensiva dos homens de Manuel Monteiro na segunda parte e a verdade é que bastaram 14 minutos para o marcador funcionar, com o estreante Niang a desviar de cabeça um canto batido pelo colega entrado ao intervalo.
Alemão, de resto, dois minutos antes, atirara forte a cerca de 30 metros, com a bola a sair sobre o travessão da baliza vimaranense, sem que Miguel Oliveira esboçasse qualquer reação.
Após um derrube, polémico, de Niang a Nassim na área do Leixões, Denis, de grande penalidade (73'), repôs a igualdade, enganando Ricardo Moura.
Até ao final, o Leixões procurou intensamente a vitória, colocando muita gente nos movimentos ofensivos, com Bruno Lamas (89') a encher o pé à entrada da área para desvio para canto de Miguel Oliveira, acabando o empate por imperar.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-V. Guimarães B, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Niang, 59 minutos
1-1, Denis, 73' (grande penalidade)
Equipas:
Leixões: Ricardo Moura, Yuanyi Li, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Rui André (Ricardo Barros, 80), Rui Cardoso, Cadinha (Bruno Lamas, 70), Gonçalo Graça, Rateira (Alemão, 46) e Niang.
(Suplentes: Taha, Pedras, Bruno Lamas, Pan Ximing, Malafaia, Ricardo Barros e Alemão).
Treinador: Manuel Monteiro.
V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Denis, Pedro Henrique, Dalbert, Helinho, Joseph, Tyler, Xande Silva (João Correia, 65), Bruno Mendes (Areias, 82) e Vieira (Nassim, 68).
(Suplentes: Miguel Silva, Nassim, Dabo, Areias, Denis Martins, João Correia e Gui).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Pedro Campos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rateira (24), Joseph (27), Cadinha (41), Niang (53), Gonçalo Graça (87) e Nassim (93).
Assistência: cerca de 450 espetadores.
Viriatos de Sérgio Fonseca levam cinco vitórias consecutivas na 2ª Liga e tentam segurar lugar que dá acesso ao playoff de subida
Equipa de Ricardo Sousa sofreu golos nos últimos seis jogos, tendo faturado em cinco durante o mesmo período
Durienses tornam a jogar em casa emprestada devido à substituição do relvado no Estádio 25 de Abril
Equipa de Nélson Veríssimo esteve a perder, mas Duarte Soares igualou antes do intervalo
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter