Record

Leixões-Varzim, 2-1: Bis de Ricardo Barros valeu triunfo

Equipa de Matosinhos alcança primeira vitória

• Foto: Ricardo Jr
Dois golos de Ricardo Barros, um em cada parte, deram este domingo ao Leixões a vitória por 2-1 na segunda jornada da 2.ª Liga portuguesa, frente ao Varzim, que terminou reduzido a dez unidades.

O avançado do Leixões abriu o marcador aos 3 minutos, numa recarga a uma bola ao poste e repetiu a façanha num belo pontapé no início da segunda parte, acabando Diogo Ramos, no último lance, por fechar a contagem.

A pressionar alto e produzindo transições rápidas, a equipa da casa chegou cedo à vantagem quando Evandro Brandão, pela direita, serviu na área Kukula para um remate ao poste, surgindo Ricardo Barros, na recarga, a chutar para o fundo das redes.

Até ao intervalo foram as defesas a mandar no jogo, impedindo que o resultado voltasse a funcionar. André Pereira (34), com uma grande defesa, evitou que o livre direto apontado por Rui Coentrão empatasse a partida.

Barros voltou a estar em foco ao minuto 50, recebendo a bola de Luís Silva e rodando para desferir um tiro a cerca de 30 metros da baliza, que deu o segundo golo dos locais, com Paulo Vítor a não conseguir o desvio.

Com o Leixões a continuar a ter mais posse de bola, o Varzim voltou a ficar perto do golo noutro lance de bola parada, com Sandro (69) a desviar de cabeça por cima da trave após pontapé de canto.

Nove minutos depois Leonel Olímpio viu o cartão vermelho direto após agressão a Stephen, aumentando os problemas para José Eusébio, que já havia esgotado as substituições.

Tal como começara, o Leixões terminou o jogo a acertar no poste da baliza do Varzim por duas vezes, através do recém-entrado Youssouf (89 e 90+4).

Na última jogada da partida, de calcanhar, Diogo Ramos ainda reduziu, após o que o árbitro apitou para o final do jogo.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Varzim, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Barros, 03 minutos.

2-0, Ricardo Barros, 50.

2-1, Diogo Ramos, 90+5.

Equipas:

- Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, Derick, Stephen, Luís Silva, Breitner (Bruno China, 73), Evandro Brandão (Youssouf, 81), Kukula (Bruno Lamas, 86) e Ricardo Barros.

(Suplentes: Nuno Pereira, Hendrickx, Bruno China, Amine, Bruno Lamas, Youssouf e Okitokandjo).

Treinador: Daniel Kenedy.

- Varzim: Paulo Vítor, Jean Filipe (Mário Sérgio, 73), Tiago Valente, Sandro, Rui Coentrão, Pintassilgo, Nélson Agra (Milhazes, 65), Leonel Olímpio, Nelsinho Diogo Ramos e Lukman (Ruan Telles, 65).

(Suplentes: Marinho, Kaká, Milhazes, Mário Sérgio, Jeferson, Fábio e Ruan Telles).

Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pintassilgo (71). Cartão vermelho direto para Leonel Olímpio (78).

Assistência: cerca de 700 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas