Liga de clubes abre portas à introdução do VAR na 2.ª Liga

Helena Pires destaca que o alinhamento da Liga com a direção da FPF "tem sido total ao longo deste processo"

• Foto: Nuno André Ferreira

A Liga de clubes abriu esta segunda-feira as portas à introdução do videoárbitro (VAR) na 2.ª Liga, apesar de a gestão do setor da arbitragem caber à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A diretora executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Helena Pires, foi uma das oradoras na conferência "VAR Future Challenges" (Desafios Futuros do VAR), organizada hoje pelo Sporting, e destacou "a importância da I Liga ter sido uma das pioneiras" na introdução do VAR para lançar a ideia de estender a tecnologia ao escalão secundário.

"A Liga NOS foi uma das pioneiras na introdução da videoarbitagem, esperando que um dia também consigamos ter esta ferramenta na 2.ª Liga", disse a diretora executiva do organismo que gere o futebol profissional português.

A responsável destacou ainda que o alinhamento da Liga com a direção da FPF "tem sido total ao longo deste processo" e que o organismo faz um "esforço contínuo para disponibilizar as melhores condições para a implementação do VAR", reforçando que cabe à FPF a gestão do setor da arbitragem.

"Para a Liga, o que importa é a ferramenta desportiva. Todas as melhorias que possam ser trazidas para o protocolo são bem-vindas", concluiu.

A conferência "VAR Future Challenges", organizada pelo Sporting, decorreu hoje numa plataforma digital e contou também com as intervenções de vários antigos árbitros internacionais de futebol e de râguebi.

 

SYL // AJO

Lusa/Fim

 

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.