Mafra-Académica, 2-3: Briosa sofre para regressar aos triunfos na visita a Mafra

Equipa da casa foi a ganhar para o intervalo

A Académica regressou este domingo as vitórias na 2.ª Liga, ao vencer no terreno do Mafra, por 3-2, no encontro da 13.ª jornada, em que teve de saber sofrer, depois de ter desperdiçado dois golos de vantagem.

Os estudantes queriam apagar o momento menos bom, face aos dois desaires consecutivos à entrada para a última jornada do ano, e o tento do avançado Romário Baldé, logo aos cinco minutos, retirou a pressão dos ombros dos atletas de João Alves, que viu a sua equipa ficar ainda mais confortável quando Bredon Lucas ampliou a vantagem, aos 29. O golo da vitória chegou pelos pés de Júnior Sena, aos 77.

Pelo meio, o Mafra até havia conseguido reagir e empatar, através de Ruka, aos 44, e por Bruninho, aos 77.

A equipa da casa foi quem teve a iniciativa durante grande parte da partida, mas a Académica mostrou-se fria a eficaz quando teve as oportunidades para marcar, com todos os golos a surgirem em lances de bola parada.

A jogar em casa, o Mafra voltou dos balneários mais determinado e acabou mesmo por voltar a materializar uma nova chance em golo e a repor justiça no marcador.

Contudo, e quando faltavam 13 minutos para o apito final, a briosa confirmou os três pontos através de uma grande penalidade convertida por Júnior Sena.

O Mafra permanece no quinto lugar, com 21 pontos, enquanto a Académica subiu ao nono, com os mesmos 18 do Varzim.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Mafra, em Mafra.

Mafra - Académica, 3-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Romário Baldé, 5 minutos.

0-2, Bredon Lucas, 29.

1-2, Ruka, 44.

2-2, Bruninho, 67.

2-3, Júnior Sena, 77 (grande penalidade).

Equipas:

- Mafra: João Godinho, Hugo Ventosa (Flávio Silva, 83), Guilherme Ramos, Juary Soares, Guilherme Ferreira (Vinícius Tanque, 39), Pedro Ferreira, Cuca (Mauro Antunes, 79), Ruca, Bruninho, Zé Tiago e Harramiz.

(Suplentes: Janota, Rui Pereira, Flávio Silva, Mauro Antunes, Rúben Freitas, Miguel Lourenço e Vinícius Tanque).

Treinador: Filipe Martins.

- Académica: Ricardo Moura, Bredon Lucas, Yuri Matias, Zé Castro, Joel Ferreira (Rúben Saldanha, 56), Jean Felipe (Guima, 70), Reco, Mike Moura, Júnior Sena, Marinho (Donald Djousse, 46) e Romário Baldé.

(Suplentes: Peçanha, Hugo Almeida, Rúben Saldanha, Nélson Pedroso, João Traquina, Guima e Donald Djousse).

Treinador: João Alves.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mike (40), Yuri Matias (57), Harramiz (60), Guima (71), Júnior Sena (79) e Donald Djousse (90+3).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.