Mafra-Cova da Piedade, 1-0: regresso à vitória quase três meses depois

Eqiuipa do Oeste deu um passo importante rumo à permanência

O Mafra venceu este sábado o Cova da Piedade por 1-0, em jogo da 31.ª jornada da 2.ª Liga, colocou fim a um jejum de vitórias que se prolongava desde janeiro e deu um passo importante rumo à permanência.

O jogo ficou decidido na segunda parte, com Bruno a converter uma grande penalidade para a equipa do Oeste (54), que assim passa a somar 40 pontos na prova e ultrapassou o visitante desta tarde, que mantém os 38 pontos com que viajou até ao Municipal de Mafra.

A precisarem de pontos para fugir à despromoção, as duas equipas entraram no Municipal de Mafra ao ataque. No primeiro canto do encontro, Willyan atirou rente ao poste de Godinho e, na resposta, Bruno podia ter marcado o primeiro do Mafra, mas o cabeceamento saiu torto.

Percorridos os primeiros dez minutos foi novamente o Cova da Piedade a criar perigo, com Godinho a opor-se bem a um remate de Stanley.

Do outro lado, Flávio desperdiçou também no frente a frente com o guarda-redes e foi Anacoura a levar a melhor, mantendo o nulo no resultado.

O Mafra cresceu no jogo no último quarto de hora da primeira parte e Flávio voltou a estar em destaque ao chegar atrasado a um cruzamento milimétrico de Zé Tiago que levava o selo de golo.

Já dentro dos cinco minutos finais do primeiro tempo, Firmino deixou as mãos de Godinho 'a arder' na marcação de um livre direto e antes do apito para o intervalo aumentou o desperdício do Mafra, com Harramiz a rematar de cabeça para nova defesa de Anacoura.

O Mafra entrou mais empenhado em chegar ao golo no começo da segunda parte e desde os primeiros instantes que tomou as rédeas do jogo. Numa jogada em que Bruno isola Flávio, o avançado é derrubado já dentro da área e foi assinalada a grande penalidade. Na conversão, Bruno assumiu a responsabilidade e bateu forte para o 1-0.

Em vantagem no marcador, a equipa do Oeste não desceu as suas linhas, mas baixou o ritmo de jogo. Ainda assim, Flávio, em tarde de desacerto, esteve perto de fazer o 2-0, proporcionando mais uma grande defesa a Anacoura.

No último quarto de hora, o Cova da Piedade apostou tudo no ataque, mas sem disso tirar grandes frutos. Muito compacta a defender, a formação do Mafra segurou a vitória, que lhe escapava há quase três meses, e assegurou os três pontos na luta pela manutenção na II Liga.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra

Mafra-Cova da Piedade, 1-0

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

1-0, Bruno, 54 minutos (penálti).

Equipas:

- Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Ventosa, Miguel Lourenço (Juary, 63), Ruca, Bruno, Rui Pereira, Cuca, Zé Tiago, Harramiz (Gonçalo, 82) e Flávio (Vinicius Tanque, 74).

(Suplentes: Nuno Silva, Ministro, Juary, Gui Ferreira, João Paredes, Vinicius Tanque e Gonçalo).

Treinador: Nuno Capucho.

- Cova da Piedade: Anacoura, Coronas, Willyan, Allef Nunes, Evaldo, Ballack (Miguel Rosa, 81), Sori Mané (Danilo Dias, 81), Diarra, Firmino, André Carvalhas (Ronaldo, 60) e Stanley.

(Suplentes: Márcio, Miguel Rosa, Ronaldo, Danilo Dias, Yan Victor, Sami e Rodrigo).

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mané (35), Ruca (45+2), André Carvalhas (50), Allef Nunes (54), Willyan (83) e Godinho (90+1).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.