Mafra-Feirense, 0-1: golo de Vargas vale triunfo aos fogaceiros

Kikas viu vermelho direto e deixou a equipa da casa em inferioridade numérica já perto do final do encontro

Jogadores festejam o golo de Vargas
Jogadores festejam o golo de Vargas • Foto: Twitter Feirense

O Feirense venceu este sábado em casa do Mafra, por 1-0, com um golo solitário do avançado Vargas, em jogo da segunda jornada da Liga Sabseg.

O único golo da partida surgiu aos 77 minutos, com Vargas a bater Miguel Santos após um lance de contra-ataque da equipa de Santa Maria da Feira. Com este triunfo, o Feirense somou os primeiros três pontos na prova, os mesmos que tem o Mafra, que venceu o Estrela da Amadora na jornada inaugural.

Como é seu hábito, a jogar em casa, o Mafra entrou dominante na partida e rapidamente se destacou nas estatísticas, sobretudo no capítulo da posse de bola.

Depois dos 20 minutos, o Feirense começou a reagir, assumiu o controlo do meio campo e, aos 23 minutos, Vargas deixou o primeiro sinal de perigo. O avançado apareceu isolado frente a Miguel Santos, mas o guarda-redes do Mafra opôs-se com uma defesa atenta.

Os fogaceiros estavam definitivamente em perseguição do primeiro golo da tarde e, num livre encostado à linha final, João Paulo atirou direto à baliza e viu Miguel Santos brilhar novamente, numa bola que parecia já ter como destino a festa dos jogadores de Santa Maria da Feira.

O melhor que o Mafra conseguiu até ao intervalo foi mesmo o empate a zero, com Samuel Teles, com um falhanço incrível, e Vargas, com um remate que passou a rasar a trave mafrense, a levarem ao desespero Rui Ferreira, treinador do Feirense.

Na segunda parte inverteram-se os papéis e foi o Mafra a tomar as rédeas do jogo e a dispor das melhores ocasiões de golo, com Okitokandjo e Igor, guarda-redes do Feirense, a travarem um duelo muito particular.

Aos 74 minutos, foi o defesa Bura a pôr à prova os reflexos de Igor, num livre direto que ia aninhar-se no canto da baliza do Feirense, mas que o guarda-redes, com um voo espetacular, acabou por desviar para canto.

O Mafra desperdiçou a oportunidade de se colocar na frente e o Feirense respondeu num lance de contra ataque perfeito. A equipa de Rui Ferreira recuperou a bola a meio-campo, pelo flanco esquerdo aproximou-se da área saloia e Vargas surgiu no miolo para decidir o jogo, com um remate que ainda embateu em Bura e enganou Miguel Santos.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra, em Mafra.

Mafra - Feirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Vargas, 77 minutos.

Equipas:

- Mafra: Miguel Santos, Tomás Domingos, Inácio Miguel (Chano, 84), Bura, Pedro Barcelos, Bruno Silva (Kikas, 81), Gui Ferreira, Rodrigo Martins (Pedro Pacheco, 85), Andrezinho (Pedro Lucas, 84), Okitokandjo e Camará (Aparício, 61).

(Suplentes: Filipe Neves, Pedro Pacheco, Lee, Rodrigo Gui, Aparício, Chano, Pedro Lucas, Leandro e Kikas).

Treinador: Ricardo Sousa.

- Feirense: Igor, Diga, Ícaro (Manu, 81'), Fábio Espinho (Tiago Dias, 61'), Vargas (João Pinto, 80'), Zé Ricardo (Jorge Teixeira, 61'), Samuel Teles, João Paulo (André Rodrigues, 44'), Latyr, Sidney e Bruno.

(Suplentes: Arthur, João Pinto, Manu, André Rodrigues, Jardel, João Oliveira, Jorge Teixeira, Cláudio Silva e Tiago Dias).

Treinador: Rui Ferreira.

Árbitro:

Carlos Macedo (AF Braga).

Árbitro:

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Espinho (23'), Zé Ricardo (28'), Andrezinho (36'), Inácio Miguel (42'), Sidney (59'), Vargas (72'), Ícaro (73'), Aparício (82'), Bura (85') e Diga (90'). Cartão vermelho direto para Kikas (87').

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas