Mafra-P. Ferreira, 1-1: Empate impede liderança isolada dos pacenses

Hélder Malheiro mostrou 10 cartões amarelos e um vermelho

• Foto: Lusa

Mafra e Paços de Ferreira empataram este domingo 1-1, na 15.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo bem disputado e marcado por uma arbitragem difícil de Hélder Malheiro, que mostrou 10 cartões amarelos e um vermelho.

Marco Baixinho, de penálti, adiantou o Paços de Ferreira, aos 45+1 minutos, mas o líder do escalão secundário, em igualdade pontual com o Famalicão, ambos com 34, permitiu que o Mafra restabelecesse o empate, já no segundo tempo, aos 56 minutos, por Harramiz.

Com este resultado, o Mafra manteve o quinto lugar na classificação, com 25 pontos, enquanto o Paços de Ferreira desaproveitou o empate 0-0 concedido de manhã pelo Famalicão na receção ao Varzim, apesar de os pacenses terem menos um jogo realizado.

O primeiro sinal de perigo surgiu por parte do Paços de Ferreira, num remate frouxo de Tanque, que Godinho deteve com facilidade. O Mafra respondeu com um remate de Ventosa para defesa atenta de Ricardo Ribeiro e pouco depois o foco de interesse passou para o banco dos pacenses: Vítor Oliveira reclamou de uma falta assinalada pelo árbitro Hélder Malheiro e acabou expulso, ao minuto 21.

Com o jogo sempre muito repartido a meio campo, os lances mais vistosos surgiram quase sempre de bolas paradas e foi assim que o Paços de Ferreira chegou à vantagem, num penálti convertido por Marco Baixinho já para lá do minuto 45. Pedro Ferreira derrubou Wagner no limite da área e o antigo jogador do Mafra adiantou os castores no marcador.

O Paços entrou dominador no segundo tempo, com mais bola e a jogar no meio campo do Mafra, mas, no primeiro lance que teve no segundo tempo, a equipa da casa alcançou o empate: Pedro Ferreira cruzou na esquerda, Ricardo Ribeiro evitou o cabeceamento de Harramiz com uma palmada, mas a bola acabou por bater nas costas do avançado e encaminhar-se para a baliza.

Aos 64 minutos, isolado por Bruno, Harramiz desperdiçou o 2-1 e a possibilidade de bisar no encontro. O avançado optou pelo remate em 'trivela' na hora de alvejar a baliza e a bola passou rente ao poste.

Respondeu o Paços num livre de Bruno Teles, que levou a bola a entrar mesmo na baliza do Mafra, mas a equipa de arbitragem invalidou o lance por falta.

O Mafra 'cresceu' no encontro com o desenrolar da segunda parte e Bruno e Harramiz estiveram perto de desfazer o empate, em lances em que os mafrenses ficaram a reclamar grandes penalidades.

Num desses lances, Zé Tiago acabou expulso por protestos, deixou o Mafra a jogar com menos um, e quebrou-se também o ímpeto da equipa da zona Oeste, que ainda assim conseguiu impedir o assédio do Paços de Ferreira à baliza de Godinho até final, segurando o empate a uma bola.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

Mafra-Paços de Ferreira, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Marco Baixinho, 45+1 minutos (grande penalidade).

1-1, Harramiz, 56.

Equipas:

Mafra: Godinho, Ventosa, Gui, Juary, Ruca, Cuca, Pedro Ferreira (Rúben Freitas, 88), Rui Pereira, Bruno (Alisson, 79), Harramiz (Flávio, 83) e Zé Tiago.

(Suplentes: Janota, Flávio, Gui Ferreira, Mauro Antunes, Alisson, Rúben Freitas e Miguel Lourenço).

Treinador: Filipe Martins.

Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, Diaby, Luiz Carlos, Christian (Pedrinho, 75), Wagner (Osei Barnes, 75), Tanque e Fatai (Elves Balde, 77).

(Suplentes: Carlos, Pedrinho, Marcos Valente, Osei Barnes, Vasco, Elves Baldé e Paul Ayongo).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gui (12), Tanque (21), Christian (33), Diaby (41), Bruno Santos (48), Zé Tiago (51 e 69), Luís Carlos (55), Fatai (59), Rui Pereira (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Zé Tiago (69).

Assistência: cerca de 1.200 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.