Mafra-Torreense, 2-0: mafrenses vencem dérbi do Oeste na despedida da 2.ª Liga

Formação de Torres Vedras viu interrompida uma série de seis jogos consecutivos sem perder

Jogadores do Mafra festejam vitória na última jornada da 2.ª Liga
Jogadores do Mafra festejam vitória na última jornada da 2.ª Liga • Foto: CD Mafra/Facebook

O Mafra venceu esta quinta-feira em casa o Torreense, por 2-0, em jogo da 34.ª e última jornada da 2.ª Liga, pondo fim a um ciclo de quatro derrotas na despedida das ligas profissionais.

O Mafra chegou à vantagem já no tempo de compensação da primeira parte, com um golo de Vítor Gonçalves, e na segunda parte Chriso (86') fez o resultado final.

Com este triunfo, o Mafra, último classificado da 2.ª Liga, com 27 pontos, despede-se da competição com a sexta vitória no campeonato. Já o Torreense viu interrompida uma série de seis jogos consecutivos sem perder e, com 54 pontos, pode vir a cair do quarto para o sexto posto da classificação.

No dérbi do Oeste entrou melhor o Mafra, com mais ações no meio-campo adversário. Mas, à passagem do primeiro quarto de hora, já o Torreense tinha invertido o sentido do jogo e aparecia mais vezes com perigo junto da baliza mafrense.

Etim, pelo Mafra, e Dany Jean, pelo Torreense, tiveram as melhores oportunidades de golo no Municipal de Mafra, mas só para lá do tempo regulamentar da primeira parte é que o marcador se alterou, com Vítor Gonçalves a adiantar o Mafra: numa entrada pelo flanco esquerdo, Diogo Capitão fez um cruzamento atrasado e Vítor Gonçalves, de primeira e sem oposição, atirou colocado para o poste mais distante da baliza à guarda de Thiago, marcando o seu primeiro golo esta temporada.

O Torreense procurou reagir já na segunda parte, com Javi Vázquez e David Costa a disporem das melhores oportunidades, mas acabou por ser Etim, para o Mafra, a ficar perto do golo, num cabeceamento que passou por cima da baliza.

A equipa do Mafra parecia mais ligada ao jogo, com mais vontade de procurar a baliza adversária, e Vítor Gonçalves deixou um aviso num remate que rasou o poste.

Poucos minutos depois, Chriso dobrou mesmo a vantagem mafrense. O médio isolou-se pelo lado esquerdo do ataque 'saloio' e, à saída do guarda-redes, disparou cruzado para o 2-0, confirmando a vitória da equipa da casa no dérbi e uma despedida orgulhosa da 2.ª Liga.

A ficha do jogo

Jogo no Estádio Municipal de Mafra, em Mafra.

Mafra-Torreense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Vítor Gonçalves, 45+3 minutos.

2-0, Chriso, 86'.

Equipas:

- Mafra: Ugboh, Texel (Beni Júnior, 59'), Raphael Branco, Moussa Camara, Kauê Souza, Diogo Capitão, Vítor Gonçalves (Lucas Gabriel, 85'), Bryan Róchez (Andrei, 85'), John Kolawole (Chriso, 74'), Etim e Rodri (Valter Monteiro, 59').

(Suplentes: Guilherme Christino, Chriso, Beni Júnior, Lucas Gabriel, Alamara Djabi, Valter Monteiro, Andrei, Gui Silva e Gonçalo Barros).

Treinador: Paulo Alves.

- Torreense: Thiago, Lomboto (David Costa, 46'), N'Tamon Elie, Stopira (Rúben Pinto, 76'), Dani Bolt, Balanta Júnior, Leo Silva (Aboubacar Ali, 76'), Javi Vázquez, Pozo, Etyan Morales e Dany Jean.

(Suplentes: Leandro, Né Lopes, Rúben Pinto, Aboubacar Ali, Moses Yaw, Tales Wander, Andrea Dacourt, Vasco Oliveira e David Costa).

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dany Jean (81').

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas