Os Leões do Almirante Reis realizaram o primeiro encontro oficial da época diante dos seus adeptos que responderem em massa, com mais de 7.000 mil espetadores presentes no Estádio do Marítimo, mas os três pontos ficaram do lado do AVS, que segue a senda vitoriosa e somou a quarta vitória consecutiva da temporada, a segunda na Segunda Liga, selada com um golo de Bernardo Martins aos 63 minutos.
O Marítimo entrou em campo com o mesmo onze que venceu o Nacional (2-1) na jornada inaugural, tendo o AVS, que também vinha de uma vitória, diante do Belenenses (1-0), sido obrigado a alterar a frente de ataque, devido à lesão de Nenê, para entrada de Sangaré.
O jogo teve uma primeira parte muito disputada, mas com escassas situações de verdadeiro perigo, tendo a primeira situação digna de registo surgido apenas ao minuto 31, com Luís Silva a tentar surpreender Salin com um remate à entrada da grande área, para defesa atenta do guardião dos insulares. Os verde rubros ainda festejaram golo já no tempo de compensação do primeiro tempo, após um cruzamento de Bruno Xadas, descaído na ala direita, para Platiny encostar para o fundo das redes de Pedro Trigueira, mas o lance acabou anulado por posição irregular do avançado, por menos apenas três centímetros.
O emblema da Vila das Aves subiu as linhas na etapa complementar e, ao minuto 63, acabou por colher os frutos, quando Vasco Lopes num passe a desmarcar, permitiu que Bernardo Martins surgisse nas costas da defesa maritimista, logrando o primeiro e único tento da partida. O encontro que contou com inúmeras paragens, devido ao aumento de faltas na etapa complementar, culminou com 10 minutos de compensação, mas o resultado manteve-se o mesmo, com o AVS a segurar a vitória pela margem mínima até ao apito final.
Jogo disputado no Estádio do Marítimo, no Funchal.
Marítimo - AVS, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Bernardo Martins, 63 minutos.
Equipas:
- Marítimo: Salin, Dylan, Matheus Costa, Igor Julião (Tomás Domingos, 78), Vítor Costa, René Santos (João Tavares, 46), Marcos Silva (Diogo Mendes, 58), Bruno Xadas, Francis Cann, Platiny (Joel, 69) e Lucas Silva (Bruno Marques, 78).
(Suplentes: Samú Silva, Zainadine, Diogo Mendes, Bruno Marques, João Tavares, Tomás Domingos, Francisco Gomes, Fábio China e Joel).
Treinador: Manuel Tulipa.
- AVS: Pedro Trigueira, Léo Alaba (Edson Farias, 65), Anthony Correia, Clayton, Fernando Fonseca, Fábio Pacheco, Bernardo Martins (João Amorim, 79), Luís Silva, Vasco Lopes (Dioh, 79), Sangaré e Mercado (Gustavo Mendonça, 83).
(Suplentes: Simão Bertelli, Thiago Freitas, Dioh, Edson Farias, João Amorim, Gustavo Mendonça, Ricardo Dias e Zé Ricardo).
Treinador: Jorge Costa.
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Léo Alaba (38), Salin (38), Anthony Correia (45+6), Clayton (46), Marcos Silva (49), Diogo Mendes (87), Matheus Costa (90+2), Gustavo Mendonça (90+7) e Francis Cann (90+7).
Assistência: 7.638 espetadores
Paulo Alves também é hipótese para assumir o comando técnico do Marítimo
Ponto de viragem foi no início de outubro, altura em que os fogaceiros viram uma decisão judicial permitir que as equipas da SAD voltassem a utilizar o Marcolino Castro
Alvinegro beneficiou de ter minutos jogados que Bruno Almeida (Santa Clara)
Avançado do FC Porto B superou a concorrência de Witi (Nacional) e Roberto (Tondela)
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Para o cargo de diretor desportivo
Novo desafio na Grécia para o treinador de 58 anos