Marítimo B: Atlético, 2-5: Primeiro triunfo fora da equipa da Tapadinha

Marítimo B: Atlético, 2-5: Primeiro triunfo fora da equipa da Tapadinha
Marítimo B: Atlético, 2-5: Primeiro triunfo fora da equipa da Tapadinha • Foto: LUSA

O Atlético conseguiu, este domingo, a primeira vitória fora na 2.ª  Liga, ao golear o Marítimo B por 5-2, em encontro da 10.ª jornada da prova.

A formação da Tapadinha até esteve a perder, mas deu a volta ao resultado ainda na primeira parte, dilatando a vantagem no segundo tempo, através de lances de contra-ataque. Os momentos iniciais do jogo demonstraram equilíbrio, mas foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, por Xavier, que executou de forma exemplar um livre direto, deixando João Manuel pregado no chão, aos 15 minutos.

O encontro continuou repartido, algo visível também nas oportunidades, primeiro por Kevyn (22 minutos), para os insulares, respondendo Bjorn (31), para os lisboetas.

Até final da primeira parte, o Atlético operou uma reviravolta no marcador, com Duque a empatar, aos 33 minutos, após canto da direita e Palacios a fazer o segundo, aos 40, a passe de Quinaz. O Marítimo B entrou melhor na segunda parte, à procura de outro resultado, mas foram os forasteiros a marcar, em ataque rápido, por Silas, aos 67 minutos.

Carlos Graça reforçou o ataque, com Ibrahim e Fábio Abreu e este último reduziu a desvantagem, aos 75 minutos, mas os contra-ataques visitantes foram eficazes, com Quinaz (80) e Silas (90+2) a selarem a goleada.

Com esta vitória, a primeira fora de casa, o Atlético sai da zona de despromoção, enquanto o Marítimo B soma o terceiro desaire consecutivo.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores: 1-0, Xavier, 15 minutos. 1-1, Duque, 33. 1-2, Palacios, 40. 1-3, Silas, 67. 2-3, Fábio Abreu, 75. 2-4, Quinaz, 82. 2-5, Silas, 90+2.

Marítimo B: José Sá, André Ferreira (Aldair Neto, 83), Bernardo (Ibrahim, 74), Cristiano, Armando, Pana, Gonçalo Dias, Filipe Oliveira, Felix Micolta, Kevyn (Fábio Abreu, 67) e Xavier.
Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Touré, Aldair Neto, Carlos Daniel, Marcos Barbeiro e Fábio Abreu.
Treinador: Carlos Graça.

Atlético: João Manuel, Pedro Almeida, Vítor Almeida, Duque, Kiki, Ibrahim, Thomas, Ouattara (Parreira, 64), Quinaz (Cortez, 87), Palacios (Silas, 58) e Bjorn.
Suplentes: Igors, Pedro Ribeiro, Silas, Jájá, Parreira, Cortez e Dady.
Treinador: Rui Nascimento. Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ouattara (14), Pedro Almeida (27), Bernardo (69) e Kiki (88).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas