O Atlético conseguiu, este domingo, a primeira vitória fora na 2.ª Liga, ao golear o Marítimo B por 5-2, em encontro da 10.ª jornada da prova.
A formação da Tapadinha até esteve a perder, mas deu a volta ao resultado ainda na primeira parte, dilatando a vantagem no segundo tempo, através de lances de contra-ataque. Os momentos iniciais do jogo demonstraram equilíbrio, mas foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, por Xavier, que executou de forma exemplar um livre direto, deixando João Manuel pregado no chão, aos 15 minutos.
Relacionadas
O encontro continuou repartido, algo visível também nas oportunidades, primeiro por Kevyn (22 minutos), para os insulares, respondendo Bjorn (31), para os lisboetas.
Até final da primeira parte, o Atlético operou uma reviravolta no marcador, com Duque a empatar, aos 33 minutos, após canto da direita e Palacios a fazer o segundo, aos 40, a passe de Quinaz. O Marítimo B entrou melhor na segunda parte, à procura de outro resultado, mas foram os forasteiros a marcar, em ataque rápido, por Silas, aos 67 minutos.
Carlos Graça reforçou o ataque, com Ibrahim e Fábio Abreu e este último reduziu a desvantagem, aos 75 minutos, mas os contra-ataques visitantes foram eficazes, com Quinaz (80) e Silas (90+2) a selarem a goleada.
Com esta vitória, a primeira fora de casa, o Atlético sai da zona de despromoção, enquanto o Marítimo B soma o terceiro desaire consecutivo.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 1-0, Xavier, 15 minutos. 1-1, Duque, 33. 1-2, Palacios, 40. 1-3, Silas, 67. 2-3, Fábio Abreu, 75. 2-4, Quinaz, 82. 2-5, Silas, 90+2.
Marítimo B: José Sá, André Ferreira (Aldair Neto, 83), Bernardo (Ibrahim, 74), Cristiano, Armando, Pana, Gonçalo Dias, Filipe Oliveira, Felix Micolta, Kevyn (Fábio Abreu, 67) e Xavier.
Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Touré, Aldair Neto, Carlos Daniel, Marcos Barbeiro e Fábio Abreu.
Treinador: Carlos Graça.
Atlético: João Manuel, Pedro Almeida, Vítor Almeida, Duque, Kiki, Ibrahim, Thomas, Ouattara (Parreira, 64), Quinaz (Cortez, 87), Palacios (Silas, 58) e Bjorn.
Suplentes: Igors, Pedro Ribeiro, Silas, Jájá, Parreira, Cortez e Dady.
Treinador: Rui Nascimento. Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ouattara (14), Pedro Almeida (27), Bernardo (69) e Kiki (88).
Assistência: Cerca de 100 espetadores.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas