Mesmo em inferioridade numérica, o Marítimo B entrou bem na segunda parte...
O Desportivo das Aves quebrou este domingo uma série de sete jogos sem ganhar, ao vencer em casa do Marítimo B por 2-0, partida a contar para a 24.ª jornada da 2.ª Liga.
Nos primeiros minutos, os verde-rubros estiveram mais perto da área adversária, mas foi o conjunto nortenho a chegar ao golo, aos 13 minutos, por Grosso [na foto], após um contra-ataque lançado por Perdigão.
A equipa insular só respondeu à meia hora, num remate de Kukula, e, ao minuto 37, ficou reduzida a dez, com a expulsão de Filipe Oliveira, por acumulação de amarelos.
Mesmo em inferioridade numérica, o Marítimo B entrou bem na segunda parte, com Fábio Abreu (46 minutos) e Armando (64) a ficarem perto do empate.
O Aves respondeu e também podia ter dilatado a vantagem através dos remates de Pedro Pereira, aos 71 minutos, e de Luís Manuel, aos 80.
A esperança maritimista chegou ao fim a um minuto dos 90, quando Jorge Tavares assinalou grande penalidade por mão de Bernardo Lopes, que viu o vermelho direto, deixando a equipa com nove jogadores.
Na conversão, Platiny enganou Rui Vieira e resolveu a partida. Com esta vitória, o Desportivo das Aves soma 27 pontos e iguala provisoriamente o Olhanense, no 18.º lugar. Já o Marítimo B somou a segunda derrota consecutiva e mantém os 21 pontos, na 23.ª e penúltima posição.
Jogo no Estádio Municipal de Machico
Marítimo B - Desportivo das Aves, 0-2
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Grosso, 13 minutos, Platiny, 90' g.p.
Marítimo B: Rui Vieira, Tiago (Aldaír Neto, 68), Cristiano, Bernardo Lopes, Armando, Pana, Filipe Oliveira, Carlos Daniel (Kevyn, 57), Marcos Barbeiro, Fábio Abreu e Kukula.
Treinador: Rui Nascimento.
Aves: Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, André Dias, Tito, Rúben Neves (Luís Manuel, 72), Pedro Pereira (André Costa, 86), Grosso, Perdigão e Mauro Caballero (Platiny, 68). .
Treinador: Emanuel Simões. Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Oliveira (17 e 37), Mauro Caballero (47), Perdigão (51), Fábio Abreu (57), Cristiano (58). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Filipe Oliveira (37). Cartão vermelho direto para Bernardo Lopes (89) .
Assistência: Cerca de 50 espetadores.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele