Marítimo B-FC Porto B, 1-0: Amar marcou golo solitário

O Porto B exerceu forte pressão sobre o Marítimo B perto do final...

Marítimo B-FC Porto B, 1-0: Amar marcou golo solitário
Marítimo B-FC Porto B, 1-0: Amar marcou golo solitário

O Marítimo B venceu este sábado em casa o FC Porto B, com um golo solitário de Amar, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, em que os visitantes desperdiçaram uma grande penalidade.

Os primeiros minutos foram frenéticos, com Fidélis e Amar a ameaçarem a baliza de Stefanovic e José Sá, com uma saída arrojada, a evitar que Dellatorre aproveitasse um erro de Ricardo Alves. Até que à passagem do minuto dez, Armando, com um lançamento longo, colocou a bola à mercê de Amar e este inaugurou o marcador.

Os nortenhos procuraram reagir e, aos 20 minutos, Sérgio Oliveira, na cobrança de um livre, enviou a bola à barra da baliza à guarda de José Sá. A partir daí, o jogo entrou numa toada mais morna e só aos 32 minutos, também com origem num livre de Sérgio Oliveira a que Tiago Ferreira não chegou a tempo da emenda, o perigo voltou a rondar de forma efetiva uma das balizas.

Após o reatamento, foram os verde-rubros os primeiros a criar perigo, logo nos primeiros instantes, mas Ricardo Alves não aproveitou da melhor forma um lance confuso, na sequência de um canto, rematando por alto.

Aos 53 minutos, João Diogo obrigou Stefanovic a defesa apertada. O jogo estava movimentado e aos 55 minutos, Victor Luís enviou a bola à barra, com José Sá batido. Aos 65 minutos, o FC Porto dispôs de um excelente ensejo para restabelecer a igualdade, na conversão de uma grande penalidade, a punir falta de Armando sobre Tozé. Contudo, José Sá esteve insuperável, detendo o remate de Tiago Ferreira.

Com o aproximar do final da partida, o Porto B exerceu forte pressão sobre o Marítimo B, a atuar em contra-ataque, mas o resultado não sofreu alterações até final. Com esta vitória o Marítimo B soma 37 pontos, tendo dado um passo importante na luta pela manutenção.

Por seu turno, o FC Porto B mantêm os mesmos 47 pontos com os quais partia para esta jornada.

Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.

Marítimo B-Porto B, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Amar, 10 minutos.

Equipas:

Marítimo B: José Sá, Armando, Patrick Bauer, Ricardo Alves, João Diogo, Romeu Ribeiro, Nuno Rocha, Amar (Luís Miguel, 89), André Ferreira, Edivândio (João Vieira, 46) e Fidélis (Alexandre Soares, 77). (Suplentes: Cárin, Ibrahim, João Vieira, André Soares, Hassan, Luís Miguel e Alexandre Soares).

Treinador: Ivo Vieira.

Porto B: Sefanovic, David, Zé António, Tiago Ferreira, Victor Luís (Caballero, 79), Pedro Moreira (Mikel, 38), Sérgio Oliveira (Edu, 79), Michael Seri, Tozé, Sebá e Dellatorre. (Suplentes: Elói, Caballero, Mikel, Fábio Martins, Edu, Anderson, Gonçalo Paciência).

Treinador: Rui Gomes.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo Romeu Ribeiro (15), Ricardo Alves (21), Dellatorre (24), Armando (64), Fidélis (65), Sebá (68) e Mikel (90+4).

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga

Tannander pode ir a jogo

O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago

Notícias
Notícias Mais Vistas