Marítimo B-Moreirense, 1-1. Insulares garantem manutenção

Marítimo B-Moreirense, 1-1. Insulares garantem manutenção
Marítimo B-Moreirense, 1-1. Insulares garantem manutenção • Foto: HÉLDER SANTOS

Marítimo B assegurou, este domingo, matematicamente a permanência na 2.ª Liga após empatar 1-1 em casa com o líder Moreirense, em jogo da 41.ª e penúltima jornada. Mesmo sem ter conquistado os três pontos, a derrota do Atlético no terreno do Oliveirense, por 3-2, permitiu à equipa madeirense garantir a manutenção.

A lutar pela permanência, o Marítimo B contou com "reforços" da equipa principal como Rúben Ferreira, Patrick Bauer, Briguel, Alex Soares, Nuno Rocha, Danilo Dias e Artur. Mas o Moreirense, já promovido à I liga, não queria facilitar a tarefa e deixou o primeiro aviso aos dez minutos, num livre de Arsénio, com a bola a passar perto da baliza maritimista.

Três minutos depois, o Marítimo B respondeu de forma eficaz através de Patrick Bauer, que cabeceou da melhor forma após o canto de Artur. A formação de Moreira de Cónegos tentou fazer o mesmo aos 20 minutos, mas o cabeceamento de Elízio foi à figura de Rui Vieira, em novo livre de Arsénio. O melhor lance do Moreirense surgiu aos 28 minutos, num remate surpreendente de longa distância por Miguelito para uma intervenção complicada do guardião "verde-rubro".

A partir da meia hora de jogo, o Marítimo tomou conta do jogo, mas sem conseguir rematar à baliza de Marafona. A segunda parte começou com o golo do Moreirense, num contra-ataque rápido pela direita conduzido por Tarcísio, que serviu Miguelito e este só teve de encostar.

O resultado não agradava aos insulares, que tiveram várias oportunidades para poderem ganhar o jogo. Aos 60 minutos, Artur cruzou e Nuno Rocha, ao segundo poste, fez o mais difícil e rematou ao lado. Os visitantes tiveram uma boa hipótese aos 64 minutos, mas Rui Vieira fez uma excelente defesa ao remate de Tarcísio.

A equipa "verde-rubra" pressionou até final mas as tentativas de Filipe Oliveira (80 minutos), Kukula (87) e Nuno Rocha (90+1) foram fracassadas.

Jogo no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Patrick Bauer, 13 minutos. 1-1, Miguelito, 48.

Marítimo B: Rui Vieira, Briguel, Patrick Bauer, Ricardo Alves, Rúben Ferreira, Alex Soares, Nuno Rocha, Artur (Filipe Oliveira, 67), Danilo Dias (Teng Lei, 90+5), Rúben Brígido (Kukula, 58) e Fábio Abreu.
Suplentes: José Sá, Ibrahim, Filipe Oliveira, Jorge Chula, Teng Lei, Armando e Kukula.
Treinador: Ivo Vieira.

Moreirense: Marafona, André Simões, Anílton, Ricardo Nascimento, Elízio, Idris, Tarcísio, Luís Aurélio (Paulinho, 73), Arsénio (Wágner, 60), Miguelito (Diogo Cunha, 70) e Pires. Suplentes: Ricardo Silva, Paulinho, Diogo Cunha, Tiago Borges, Mendy, Stephane Madeira e Wágner.
Treinador: António Conceição.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Rocha (19), Briguel (20), Pires (25), Ricardo Nascimento (30), Luís Aurélio (71), Idris (71), Wágner (78) e Tarcísio (86).

Assistência: Cerca de 900 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas