Bracarenses podiam ter dilatado o marcador...
Um golo de Manoel, aos 62 minutos, foi o suficiente para o Sp. Braga B vencer este domingo o Marítimo B na Madeira, em partida da 17.ª jornada da II Liga. Os insulares somaram a sexta derrota consecutiva e mantêm provisoriamente o 13.º posto, com 21 pontos, enquanto o Sp. Braga B saiu da zona de descida, somando agora 15 pontos.
A primeira parte foi muito equilibrada, com os visitantes a disporem da primeira grande ocasião de golo, mas, aos 18 minutos, Guilherme permitiu a Carin a defesa de uma grande penalidade, a punir falta de Gegê sobre Zé Luís. O Marítimo B respondeu, aos 32 minutos, com Gonçalo Abreu a obrigar Cristiano a uma boa intervenção, após um canto cobrado por André Ferreira.
Relacionadas
Apenas aos 43 minutos surgiu uma nova ocasião de perigo e novamente por Gonçalo Abreu, novamente após um canto, mas desta feita o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado da baliza de Cristiano.
Após o regresso do balneário, foram os madeirenses a criar a primeira ocasião, mas André Ferreira não aproveitou um excelente passe de Romeu Ribeiro, aos 49 minutos. Acabariam por ser os bracarenses a chegar ao golo, aos 62 minutos, com Manoel, após um bom trabalho individual, a rematar fora do alcance de Carin.
O jogo ficou mais aberto e os bracarenses estiveram muito próximo de ampliar a vantagem aos 73 minutos, mas Carin defendeu o remate de Guilherme e na recarga Manoel falhou com a baliza desguarnecida. Os insulares ainda podiam ter empatado aos 89 minutos, num cabeceamento de Ibrahim ao poste.
Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.
Marítimo B - Sporting de Braga B, 0-1
Marcador: 0-1, Manoel, 62 minutos.
- Marítimo B: Carin, Rui Monteiro, Gegê, Igor Rossi, Ricardo Alves, Sérgio Marakis, Nuno Rocha, Romeu Ribeiro (João Vieira, 73'), André Ferreira (Ibrahim, 60'), Gonçalo Abreu (André Soares, 60') e Kukula.
Suplentes: José Sá, Ibrahim, Hassan, João Vieira, Prietos, André Soares e Tiago.
Treinador: José Barros.
- Sp. Braga B: Cristiano, Tomás, Palmeira, Santos, Afonso, Mauro, Nuno Valente (Victor Nikiema, 55'), Guilherme (Aníbal, 80'), Yazalde, Manoel (Xavier, 87') e Zé Luís.
Suplentes: Pedro Cavadas, João Vítor, Leandro, Victor Nikiema, Xavier, Zé Manel e Aníbal.
Treinador: António Conceição.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gegê (18'), Nuno Valente (40') e Victor Nikiema (65').
Assistência: Cerca de 200 espectadores.
Técnico quer vencer o FC Porto B
Equipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Estiveram três mil pessoas na bancada
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques