Os insulares estiveram perto de ampliar a vantagem na segunda metade depois do balanceamento ofensivo dos serranos...
O Marítimo B venceu este domingo o Sporting da Covilhã por 1-0, com um golo madrugador de Edivândio, em partida da primeira jornada da 2.ª Liga, disputada no Funchal. Num jogo disputado sob intenso calor, os madeirenses não poderiam ter desejado um melhor início, pois, logo aos quatro minutos, Edivândio correspondeu da melhor maneira a uma assistência de Jorge Chula e inaugurou o marcador.
Sempre mais contundente, o Marítimo B esteve perto de ampliar a vantagem, aos 39 minutos, mas o remate desferido por Edivândio, após uma boa solicitação de Alex Soares, foi embater no poste, para, no minuto seguinte, ser a vez de João Diogo obrigar Taborda a defesa difícil. Apenas aos 42 minutos, o guarda-redes dos madeirenses José Sá foi chamado a aplicar-se, após um remate de Gui Inters.
Relacionadas
Ao intervalo, Francisco Chaló operou a mexidas, no claro intuito de transmitir outra acutilância ofensiva ao seu conjunto, mas foi novamente o Marítimo B a estar perto do golo, por Edivândio (51). Contudo, o Sporting da Covilhã era agora uma equipa muito mais perigosa, assumindo o jogo e, aos 65 minutos, Bata criou muito perigo.
O Marítimo B actuava em contra-ataque e por diversas vezes, esteve perto de novo golo, apesar do forte pressão exercida pelo conjunto visitante.
Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.
Marítimo B-Sporting da Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0 Edivândio, 4 minutos.
Equipas:
Marítimo B: José Sá, Armando, Ricardo Alves, Patrick Bauer (Luís Miguel, 62), João Diogo, Pana, Alex Soares, Nuno Rocha, Edivândio (André Ferreira, 70), Jorge Chula (Tiago, 78) e Kukula.
Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Dino, Filipe Oliveira, Luís Miguel, André Ferreira e Tiago.
Treinador: Ivo Vieira.
Sporting da Covilhã: Taborda, Gilberto, Edgar, Rocha, Joel (Forbes, 55), Néné, Samu (Adriano, 46) Tiago Martins, Paulico (Alex Kakuba, 46) Gui Inters e Bata.
Suplentes: Igor, Victor Massaia, Forbes, Alex Kakuba e Adriano.
Treinador: Francisco Chaló
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edivândio (44), Tiago Martins (48) e Alex Soares (82).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais