Anfitriões já não venciam há seis jogos. Com este triunfo, equipa de Filipe Neto soma 14 pontos...
O Marítimo B voltou este sábado a vencer na 2.ª Liga, seis jogos depois, graças a um triunfo por 2-1 frente ao Sporting da Covilhã, em jogo a contar para a 13.ª jornada da prova.
Os anfitriões adiantaram-se no marcador, aos 19 minutos, na sequência de um canto, com Carlos Daniel, após vários ressaltos, a assistir Fábio Abreu, que rematou por entre as pernas de Taborda.
A partida ganhou ânimo com o golo e, dois minutos depois, Tiago ficou perto de dilatar a vantagem mas o remate foi à malha lateral.
Os "leões da serra" tentaram a igualdade e tiveram duas boas ocasiões, ambas por Adriano, que viu as suas intenções serem negadas, primeiro pelo poste (24 minutos) e depois por José Sá (32).
Na segunda parte, manteve-se o equilíbrio, mas foram novamente os "verde-rubros" a marcar, aos 68 minutos, num cruzamento de Kukula, desviado por Taborda, que Gonçalo Reyes aproveitou para concluir.
O Sporting da Covilhã respondeu na mesma moeda, quatro minutos depois, através de Kizito, aproveitando uma falha defensiva maritimista, para reduzir a desvantagem.
A formação serrana ainda procurou o empate até final, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Tatui, já perto dos 90, defendido por José Sá.
Com esta vitória, a primeira em cerca de mês e meio, o Marítimo B saiu provisoriamente da zona de despromoção e passa a somar 14 pontos, menos dois que o Sporting da Covilhã.
Jogo no Estádio Municipal de Machico.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Fábio Abreu, 19 minutos. 2-0, Gonçalo Reyes, 78. 2-1, Kizito, 82.
Marítimo B: José Sá, Armando, Vasconcelos, Bernardo, Luís Olim, Pana, Carlos Daniel (Gonçalo Reyes, 61), Tiago (Marcos Barbeiro, 69), Kukula, Xavier e Fábio Abreu (Aldair Neto, 85).
Suplentes: Rui Vieira, Aldair Neto, Barata, Luís Miguel, Marcos Barbeiro, Bruno Silva e Gonçalo Reyes.
Treinador: Filipe Neto.
Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Vítor Massaia, Joel, Soares (Elenilson, 81), Gilberto, Nana K (Erivelto, 56), Traquina, Zé Tiago, Adriano (Tatui, 56) e Kizito.
Suplentes: Igor, Diogo Coelho, Elenilson, Edgar, Tatui e Erivelto.
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (31), Gilberto (36), Zé Tiago (74), Joel (83), Gonçalo Reyes (86) e Vítor Massaia (90+2).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Treinador do Leixões promete "máxima seriedade" na visita à Naval
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós