Anfitriões já não venciam há seis jogos. Com este triunfo, equipa de Filipe Neto soma 14 pontos...
O Marítimo B voltou este sábado a vencer na 2.ª Liga, seis jogos depois, graças a um triunfo por 2-1 frente ao Sporting da Covilhã, em jogo a contar para a 13.ª jornada da prova.
Os anfitriões adiantaram-se no marcador, aos 19 minutos, na sequência de um canto, com Carlos Daniel, após vários ressaltos, a assistir Fábio Abreu, que rematou por entre as pernas de Taborda.
A partida ganhou ânimo com o golo e, dois minutos depois, Tiago ficou perto de dilatar a vantagem mas o remate foi à malha lateral.
Os "leões da serra" tentaram a igualdade e tiveram duas boas ocasiões, ambas por Adriano, que viu as suas intenções serem negadas, primeiro pelo poste (24 minutos) e depois por José Sá (32).
Na segunda parte, manteve-se o equilíbrio, mas foram novamente os "verde-rubros" a marcar, aos 68 minutos, num cruzamento de Kukula, desviado por Taborda, que Gonçalo Reyes aproveitou para concluir.
O Sporting da Covilhã respondeu na mesma moeda, quatro minutos depois, através de Kizito, aproveitando uma falha defensiva maritimista, para reduzir a desvantagem.
A formação serrana ainda procurou o empate até final, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Tatui, já perto dos 90, defendido por José Sá.
Com esta vitória, a primeira em cerca de mês e meio, o Marítimo B saiu provisoriamente da zona de despromoção e passa a somar 14 pontos, menos dois que o Sporting da Covilhã.
Jogo no Estádio Municipal de Machico.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Fábio Abreu, 19 minutos. 2-0, Gonçalo Reyes, 78. 2-1, Kizito, 82.
Marítimo B: José Sá, Armando, Vasconcelos, Bernardo, Luís Olim, Pana, Carlos Daniel (Gonçalo Reyes, 61), Tiago (Marcos Barbeiro, 69), Kukula, Xavier e Fábio Abreu (Aldair Neto, 85).
Suplentes: Rui Vieira, Aldair Neto, Barata, Luís Miguel, Marcos Barbeiro, Bruno Silva e Gonçalo Reyes.
Treinador: Filipe Neto.
Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Vítor Massaia, Joel, Soares (Elenilson, 81), Gilberto, Nana K (Erivelto, 56), Traquina, Zé Tiago, Adriano (Tatui, 56) e Kizito.
Suplentes: Igor, Diogo Coelho, Elenilson, Edgar, Tatui e Erivelto.
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (31), Gilberto (36), Zé Tiago (74), Joel (83), Gonçalo Reyes (86) e Vítor Massaia (90+2).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida