Marítimo-Torreense, 2-0: insulares somam quinta vitória consecutiva

Raphael Guzzo e Adrián Butzke marcaram para os verde-rubros já depois da expulsão de Dany Jean, jogador da equipa de Torres Vedras

Jogadores do Marítimo comemoram golo
Jogadores do Marítimo comemoram golo • Foto: Hélder Santos

O Marítimo somou este sábado o quinto triunfo consecutivo na 2.ª Liga, ao vencer por 2-0 na receção ao Torreense, que ficou reduzido a 10 unidades ainda na primeira parte, em jogo da 13.ª jornada.

Já depois da expulsão de Dany Jean, aos 21 minutos, por acumulação de amarelos, Raphael Guzzo, aos 27', e Adrián Butzke, aos 84', marcaram para os 'verde-rubros', que foram quase sempre melhores ao longo do encontro.

O resultado permite ao conjunto insular igualar o líder Sporting B no topo da classificação, ambos com 29 pontos, ainda que os leões tenham menos uma partida realizada, ao passo que a formação de Torres Vedras segue no sétimo lugar, com 20.

Após um ligeiro ascendente maritimista no primeiro quarto de hora, a equipa de Miguel Moita ficou com a vida facilitada a partir dos 21 minutos, com o segundo cartão amarelo exibido a Dany Jean, por pisão a Paulo Henrique, deixando os forasteiros reduzidos a 10 jogadores.

Seis minutos volvidos, os verde-rubros aproveitaram a vantagem numérica e chegaram mesmo à vantagem, através de Raphael Guzzo, que cabeceou sem hipóteses para Lucas Paes, após um belo cruzamento de Simo Bouzaidi.

Aos 31', os madeirenses quase ampliaram, por intermédio de Martin Tejón, que surgiu em posição prometedora no interior da área, mas o guardião forasteiro conseguiu defender para canto, na melhor fase do Marítimo no primeiro tempo.

Apesar de ter menos uma unidade em campo, o emblema do Oeste subiu de produção na segunda parte e tentou reagir, sendo que a melhor oportunidade surgiu já perto do fim, aos 81', por Pité, que acertou em cheio na trave.

Porém, logo de seguida, e quando a tendência do jogo não o fazia prever, o Marítimo apontou o golo da tranquilidade, por Adrián Butzke, que recebeu de Carlos Daniel e fixou o resultado final.

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal

Marítimo - Torreense, 2-0

Intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Raphael Guzzo, 27 minutos

2-0, Adrián Butzke, 84'

Equipas:

- Marítimo: Samuel Silva, Rodrigo Andrade (Afonso Freitas, 61'), Romain Correia, Noah Madsen, Paulo Henrique, Raphael Guzzo (Martim Tavares, 86'), Vladan Danilovic (Ibrahima Guirassy, 86'), Simo Bouzaidi (Francisco Gomes, 76'), Carlos Daniel, Martín Tejón e Adrián Butzke (Marco Cruz, 86')

(Suplentes: Gonçalo Tabuaço, Rodrigo Borges, Afonso Freitas, Ibrahima Guirassy, Marco Cruz, Francisco Gomes, Peña Zauner, Preslav Borukov e Martim Tavares)

Treinador: Miguel Moita

- Torreense: Lucas Paes, David Bruno (Danilo Ferreira, 46'), Arnau Casas, Mohamed Ali-Diadié, Javi Vázquez (Musa Drammeh, 82'), João Costinha (Ismail Seydi, 66'), Léo Azevedo, Guilherme Liberato (Afonso Peixoto, 82'), Pité, Manuel Pozo (Arielson, 66') e Dany Jean.

(Suplentes: Unai Pérez, Afonso Peixoto, Caio Amaral, Brian Agbor, Danilo Ferreira, Jack Ipalibo, Arielson, Musa Drammeh e Ismail Seydi)

Treinador: Vítor Martins

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dany Jean (11' e 21'), Simo Bouzaidi (30'), Romain Correia (42'), Paulo Henrique (45'+1), Caio Amaral (64'), Noah Madsen (65'), Ismail Seydi (83') e Arnau Casas (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Dany Jean (21')

Assistência: 7.655 espectadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas